TV paga alcança aberta nos Estados Unidos
Segundo a Nielsen, investimento publicitários nos canais pagos igualou o montante dos canais abertos; crise de 2008 teria alavancado o setor de TV paga
Segundo a Nielsen, investimento publicitários nos canais pagos igualou o montante dos canais abertos; crise de 2008 teria alavancado o setor de TV paga
Meio & Mensagem
8 de maio de 2012 - 2h47
Os investimentos em publicidade na TV a cabo alcançou o nível da TV aberta nos Estados Unidos. De acordo com dados revelados pela Nielsen, em 2011 foi investido um total de US$ 21 bilhões em anúncios da rede de TV aberta do País. A mesma quantia (US$ 21 bilhões) foi destinada aos canais a cabo (de língua inglesa) do País.
De acordo com a Nielsen, é a primeira vez que a TV paga iguala a rede aberta em termos de investimentos publicitários. Desde o ano de 2007, o montante de investimento nos canais pagos dos Estados Unidos cresceram 47%.
Uma explicação para esse crescimento é o fato de o meio ter entrado em uma fase de amadurecimento, com uma ampliação na qualidade do conteúdo oferecido – o que, consequentemente, gera uma audiência maior. Enquanto as empresas frearam os seus investimentos na TV aberta nos anos de 2008 e 2009, por causa da crise financeira no País, os canais a cabo passaram a se mostrar como alternativa, uma vez que conseguem atrair públicos de diferentes nichos.
Apesar disso, a TV aberta ainda é maior que o cabo nos Estados Unidos. Um anúncio veiculado no horário nobre de redes como NBC, CW, ABC, Fox e CBS, por exemplo, ainda é muito mais caro do que uma inserção nos canais a cabo. De acordo com a Nielsen, a TV aberta americana ainda tenta retomar o patamar de investimentos publicitários do período pré-crise de 2008, quando o montante de investimento anual atingia o valor de R$ 25 bilhões.
Do Advertising Age.
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