Mídia programática: os anúncios no mercado imobiliário
Como os anúncios automatizados podem colaborar como mercado imobiliário
Mídia programática: os anúncios no mercado imobiliário
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9 de agosto de 2023 - 6h00
O marketing imobiliário é uma área altamente competitiva para o mercado, e com tantas empresas competindo pelos mesmos clientes, pode ser difícil se destacar na multidão. Uma campanha publicitária imobiliária bem-sucedida requer planejamento cuidadoso e pensamento inovador.
Quando se trata do setor imobiliário, divulgar o seu negócio é uma das coisas mais importantes que um corretor pode fazer. Para fazer um apelo mais direto aos compradores em potencial, isso pode envolver a publicidade de propriedades em folhetos, anúncios em redes sociais, ou na chamada mídia “out of home”, ou seja, nas ruas. Os corretores estão constantemente procurando métodos para se diferenciar, e quando há tantos outros competindo por atenção, pode ser difícil divulgar sua propriedade.
A mídia programática é uma abordagem de ponta e atua como um diferencial. Os anúncios podem aparecer em qualquer página ou aplicativo que o usuário esteja visualizando e utilize algoritmos e automação. Isso possibilita que seu anúncio apareça apenas para quem procura imóveis na sua região, ou ainda, somente quando eles estiverem procurando por imóveis como o seu.
A mídia programática pode mudar como os anúncios do mercado imobiliário são feitos?
Sim. A rastreabilidade, mensurabilidade e flexibilidade dos anúncios programáticos podem ser grandes aliados dos corretores de imóveis. Ao invés de investir em anúncios para um grupo maior de usuários, onde apenas uma pequena porcentagem do grupo está interessada em comprar uma propriedade, os anúncios programáticos permitem que o corretor de imóveis compre um público específico que deseja atingir. Como resultado, o corretor de imóveis não desperdiça dinheiro em publicidade com pessoas que nunca responderão a seus anúncios.
Outros benefícios da publicidade programática para o setor de publicidade imobiliária
Anúncios Personalizados
Como a mídia programática é direcionada a públicos específicos, ela pode ser adaptada. Se o público-alvo forem famílias jovens, por exemplo, o anúncio poderia apresentar casas adequadas para crianças, um quintal enorme com brinquedos infantis e outras imagens que repercutissem no público e o ajudassem a se imaginar naquele tipo de propriedade. A mídia programática permite testar diferentes anúncios personalizados e coletar dados para descobrir qual tipo de anúncio funciona melhor. Também é possível personalizar os criativos com base em interações do usuário, replicando o funil de vendas do mercado de conhecimento inicial do produto imobiliário, se tornar um lead, visitar o stand de vendas ou fazer uma reunião com o corretor, colocar uma proposta e, depois de tudo isso, comprar.
Segmentação de campanha específica
Anúncios programáticos permitem segmentação de localização altamente precisa, o que é excelente para corretoras que desejam comercializar uma propriedade em uma determinada região. É possível segmentar códigos postais específicos, bem como características como casais jovens, famílias com filhos e muito mais. A segmentação da programática facilita a segmentação dessas especificidades para garantir que o investimento não seja desperdiçado em famílias com 3 filhos adolescentes, que dificilmente comprarão um apartamento de 2 quartos, por exemplo. Outra possibilidade de segmentação é ativar públicos de pessoas que já estão ativamente buscando imóveis, com a possibilidade de escolher entre aluguel e apartamentos ou entre locação e compra.
Automação
Os anúncios são comprados e vendidos automaticamente usando tecnologia. Isso economiza tempo para o corretor de imóveis, em vez de deixá-lo sentado em frente ao computador esperando para comprar espaço para anúncios. Eles podem estar mais disponíveis para atender os clientes. Na recém-lançada plataforma ADSPLAY X, é possível subir um anúncio programático em apenas 5 minutos.
Enfim, para ficar à frente da concorrência no competitivo mercado imobiliário, é preciso acompanhar a evolução do mercado publicitário. A mídia programática está rapidamente se tornando o impulsionador mais importante da publicidade em vários setores, como no mercado imobiliário. Nos EUA, desde 2021 a compra de mídia programática já representa mais de 50% do gasto digital com publicidade.
À medida que a tecnologia por trás dos anúncios continua inovando, os profissionais do mercado imobiliário se beneficiarão de uma publicidade ainda mais focada, podendo fechar mais negócios gastando menos tempo e dinheiro.
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