À espera de Lula, Chris Pratt no Brasil…

Buscar

À espera de Lula, Chris Pratt no Brasil…

Buscar
Publicidade

Sem categoria

À espera de Lula, Chris Pratt no Brasil…

...e mais trends desta sexta-feira, 6 de abril


6 de abril de 2018 - 9h09

Crédito: Divulgação/ Valter Campanato/ Agência Brasil

O juiz Sergio Moro expediu mandato de prisão para Luiz Inácio Lula da Silva, com prazo para se apresentar à Polícia Federal — sem algemas — até as 17h desta sexta-feira, 6 de abril de 2018. Após o STF negar o pedido de habeas corpus, o ex-presidente deve apelar contra a condenação por lavagem de dinheiro e corrupção, no âmbito da Operação Lava-Jato, encarcerado. O despacho (veja a seguir) afirma que a apresentação deve ser combinada com a PF, o que denota que não necessariamente deve ocorrer em Curitiba. Se Lula não se entregar no prazo combinado, a polícia pode ir buscá-lo.

 

 

Está aberta, aliás, a temporada de caça de ex-presidentes. Nesta sexta também saiu a condenação da ex-presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, por envolvimento num caso de corrupção, extorsão e tráfico de influência que levou a seu impeachment há um ano — a pena é de 24 anos de prisão.  Também se apresentou à corte hoje Jacob Zuma, obrigado pelo congresso sul-africano a deixar o cargo em dezembro. Ele ainda não julgado e tampouco preso, mas foi se defender, alegando inocência nas acusações de corrupção envolvendo venda de armas.

 

Está acompanhando nossa cobertura MARA da Rio Content Conference? O bicho tá pegando na Barra da Tijuca, com diversos anúncios de séries e produções novas, debates sobre música e entretenimento, shows, apresentações de startups etc. Ontem, por exemplo, a Record anunciou uma série de terrror, Lendas Urbanas, com produção da Sentimental Filmes. A Disney também marcou presença com duas novas animações de super-heróis: Marvel Rising: Secret Warriors e Marvel Superhero Adventures. A produtora Panorâmica anunciou um contrato para uma série que vai transportar os livros de Agatha Christie para Salvador, na Bahia. Roberto Medina anunciou seu novo evento, que mistura parque temático com música, atividades familiares, games e até apresentação do Cirque du Soleil, o Zytrons – Planeta Andrômeda. A HBO anunciou novas séries brasileiras com diretores como Daniel Rezende e Fernando Meirelles. O evento segue até domingo, 8, e ainda vai rolar bastante coisa. São aguardados para hoje um painel sobre produção original latino-americana na Netflix, outro sobre a novela medieval Deus Salve o Rei, da Globo, e uma apresentação da série The Oath, da Crackle, com presença de elenco.

Na semana saíram duas determinações que devem agitar o broadcasting brasileiro nos próximos dias. Ontem, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu que o carregamento do sinal TVs locais na grade de canais de televisão paga é negociável, mas as emissoras abertas podem exigir das operadoras uma posição gratuita se não houver acordo, como parte de alterações aprovadas no Regulamento do Serviço de Acesso Condicionado (Seac). O conflito tem origem na digitalização do sinal de TV aberta e sua inclusão no pacote de serviço por assinatura, quando há sobreposição, o que chegou a gerar uma intensa disputa entre Record, RedeTV e SBT contra operadoras. O presidente Michel Temer também assinou a lei que da flexibilização da Voz do Brasil, não mais obrigando a transmissão do programa de rádio oficial do governo das 19h às 20h, estendendo essa janela até as 22h.

As últimas do cerco ao Facebook: agora, descobriu-se que a plataforma verifica todo o conteúdo trocado via Messenger. A tecnologia entende o que está sendo escrito e até mesmo escaneia fotos. A revelação veio de uma entrevista da Mark Zuckerberg em que admitiu que o Facebook estava fazendo isso durante os conflitos étnicos em Myanmar. No Brasil, além de enfrentar investigações do Ministério Público envolvendo o vazamento de dados da Cambridge Analytica, o Facebook foi condenado a pagar multa de R$ 117 milhões por não colaborar com a Operação Maus Caminhos, que investiga desvios de dinheiro nos setores de saúde pública do Amazona. A plataforma disse à Folha de S.Paulo que vai recorrer. Por outro lado, a empresa recebeu a primeira aprovação oficial de auditoria externa sobre suas métricas de audiência. O Media Rating Council, órgão americano que determina padrões de mensuração (e é referência global nesse sentido), aprovou a autenticidade dos números do Facebook, com quem vinha trabalhando desde 2016.

A Globo está fazendo uma rapa nos contratos fixos do elenco com a casa. A empresa instituiu um novo regime que dá vez a contratos de prazo menor ou por obra. Na semana, não renovaram com a emissora Malu Mader e Daniel Rocha. A assessoria de Giulia Gam também revelou que a atriz está sem contrato fixo desde o fim do ano passado. O Notícias da TV fez uma retrospectiva dos diversos talentos que não mais assinaram longos contratos com a emissora, incluindo medalhões como Joana Fomm, Kadu Moliterno, Luiz Fernando Guimarães, Maitê Proença e Pedro Cardoso.

E ontem a gente havia falado que Chris Pratt estava começando muito bem seu tour no Brasil para promover Vingadores: Guerra Infinita saboreando feijoada e praticando jiu-jitsu, quando então recebemos esta foto:

 

Crédito: Divulgação/ Marvel/ Disney

Peter Quill comendo brigadeiros com a Palmirinha! Que coisa mais fantástica. Alguém deve ter mostrado este vídeo que fizemos com ela para ele ver o tesouro nacional que a Palmirinha é, digna de visita, tanto quanto o Monumento das Bandeiras do Brecheret, como mostrou o IGN nessa retrospectiva do rolê do ator por aqui. Sem mais. Chris, Brazil loves you.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Status de compra impacta reação à publicidade, indica pesquisa

    Status de compra impacta reação à publicidade, indica pesquisa

    Pesquisa da Offerwise encomendada pelo Google revela características dos consumidores em relação a bens duráveis e outros comportamentos

  • BBB 24: Chevrolet é marca mais mencionada no terceiro mês

    BBB 24: Chevrolet é marca mais mencionada no terceiro mês

    Chevrolet, Seara, Amstel, Downy e Stone foram as marcas mais comentadas no terceiro mês do Big Brother Brasil 2024