Globo apresenta pacote de futebol 2017

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo apresenta pacote de futebol 2017

Apesar de estar entre as cotas mais valorizadas do mercado, preço do patrocínio cresceu acima da inflação e surpreendeu marcas


17 de outubro de 2016 - 12h19

Começou a chegar às agências o pacote de futebol da Rede Globo para 2017. O valor seria de cerca de R$ 283 milhões, com placas à parte: R$ 28,5 milhões.

Segundo fontes consultadas, o aumento acima da inflação do período e a exigência de pagamento à vista, até 15 de novembro, estaria surpreendendo as marcas, que esperavam pouco reajuste por causa da instabilidade de mercado. A emissora justifica o aumento pela saída da Band, que pagava por parte dos direitos até maio, mas não seguiu com a parceria.

Têm prioridade na renovação da temporada os atuais patrocinadores: Ambev, BRF, Casas Bahia, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo. O contrato prevê quase cem partidas, entre torneios estaduais, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores da América e eliminatórias da Copa. A Globo não comentou oficialmente.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo