As ativações das gigantes da tecnologia no Cannes Lions 2025
Ativações de empresas como LinkedIn, Amazon e Meta moldam visual da orla de Cannes e outros espaços com programações paralelas à do festival e demonstrações ao mercado
As ativações das gigantes da tecnologia no Cannes Lions 2025
BuscarAtivações de empresas como LinkedIn, Amazon e Meta moldam visual da orla de Cannes e outros espaços com programações paralelas à do festival e demonstrações ao mercado
Meio & Mensagem
17 de junho de 2025 - 15h03
Ao caminhar pela Croisette é impossível não notar as areias quase invisíveis da praia no caminho até o Palais. Nos últimos anos, empresas vêm dominando o beira-mar com suas ativações, sobretudo as da tecnologia.
Ativação do LinkedIn no Carlton Hotel, em Cannes (Crédito: Celina Filgueiras)
Com papel cada vez mais relevante no mercado publicitário, gigantes como LinkedIn, Amazon e Meta marcam presença no Festival Internacional de Criatividade de Cannes com ativações estéticas e interativas, sessões paralelas à programação do festival junto a executivos e até celebridades, e demonstrações e workshops de soluções voltadas à indústria.
Confira a seguir alguns espaços das gigantes da tecnologia durante o Cannes Lions 2025:
O LinkedIn é o primeiro parceiro oficial B2B do Cannes Lions e estampa Carlton Hotel, localizado na Croisette. Ao longo da semana, acontecem sessões com líderes do setor, com destaque para o Summit nesta terça-feira, 17, promovido ao lado da organização do festival. O espaço e os eventos promovidos são propícios para o networking com CMOs de grandes anunciantes e demais profissionais da indústria.
(Crédito: Reprodução)
De 16 a 20 de junho, o Promenade de la Pantiero é casa para o Amazon Port. A Amazon Ads reúne curadoria de conteúdo com líderes e celebridades para falar sobre liderança, edutenimento (junção de educação e entretenimento) e estratégias de ads. O espaço também se propõe a mostrar como soluções das marcas afiliadas da Amazon podem se conectar aos diversos públicos.
O Canva está hospedado na Praia do Martinez em uma ativação que exibe ao público como sua inteligência artificial (IA) está expandindo e reinventando o trabalho. A programação conta com amostras das novidades em inovação de produtos, painéis com executivos de anunciantes e líderes da marca, em parceria com a Variety. No local, é possível experimentar sessões hands-on e descobrir as ferramentas recentes que têm revolucionado o modo como o design é feito. O local funciona até quinta-feira, 19.
Ao longo dos cinco dias de evento, Microsoft marca presença no Cannes Lions 2025 na Ondine Beach. A Microsoft Beach House divulga ao mercado publicitário as principais novidades em tecnologia e inovação. Isso inclui formatos e recursos inéditos de anúncios de IA, sobretudo no que diz respeito a agentes de marca, com a Brava Fabrics, e anúncios em showroom.
(Crédito: Reprodução)
Até quinta-feira, 19, aqueles que buscam experiências imersivas na tecnologia, a praia da Meta, praia do Le Majestic, é o local para experimentar as soluções que a companhia oferece – com foco na demonstração e discussões sobre as inovações em IA, recursos do Reels e, claro, outras ferramentas Meta voltadas a profissionais de marketing, publicidade e criação. A ativação permite imersões no Meta Quest 3 e nos óculos inteligentes em parceria com Ray-Ban, além de oferecer workshops sobre diversos temas.
Scott Galloway, will.i.am, Louise McEwen, CMO da McLaren Racing, e Sarah Meron, chief communications officer da IBM, estão entre os inúmeros nomes que têm passado, ou ainda passarão pela Salesforce Beach, na L’annex Beach. Entre sessões e demonstrações, a Salesforce celebra o encontro entre a criatividade, tecnologia e o marketing, sobretudo no uso da IA para gerar resultados tangíveis. A ativação acontece até quinta-feira, 19.
(Crédito: Divulgação/`Pinterest)
A ativação do Pinterest durante os Cannes Lions retorna à riviera francesa com sua maior edição até agora. Até quinta-feira, 19, no Carlton Beach Club, o evento convida os participantes a viverem os boards do Pinterest na vida real, com foco em tendências, criatividade e auto expressão — principalmente as inspiradas pela geração Z. O espaço reúne uma patisserie estética, estações de beleza, oficinas de customização e até mesmo um estúdio de tatuagem.
O TikTok toma os jardins do Carlton Hotel até sexta-feira, 20, em painéis e workshops, incluindo demonstrações ao vivo junto a criadores de conteúdo globais. A empresa busca promover sua cultura de criador e mostrar ferramentas inovadoras e capacitar marcas e profissionais por meio de IA criativas. O TikTok também tem promovido sessões de Meet & Greet com influenciadores como Christie Basil, Omar Farooq e o brasileiro Chef Otto.
Na Palais Stéphanie Beach, o Spotify recebe nomes como Paris Hilton, Charlie Puth e outros para falar sobre fandom, inteligência artificial, estratégias de ROI, autenticidade e mais temáticas que envolvem o universo da música. A programação acontece até quarta-feira, 18.
Compartilhe
Veja também
Todos os Grand Prix do segundo dia de premiação
Artplan e Gut São Paulo conquistam, respectivamente, GPs em Industry Craft e Entertainment Lions for Gaming; confira os cases dos 8 GPs entregues nesta terça-feira, 17
“Nigrum Corpus”: união entre beleza e brutalidade para falar de racismo
Vencedor do GP de Industry Craft, trabalho da Artplan denuncia práticas racistas na saúde e, ao mesmo tempo, enaltece a beleza dos corpos pretos