Cannes consagra “Fearless Girl” como a big idea do ano
Exaltada pelos júris e pelos participantes do Festival, estátua da garotinha em Wall Street é premiada com Grand Prix de Titanium
Cannes consagra “Fearless Girl” como a big idea do ano
BuscarExaltada pelos júris e pelos participantes do Festival, estátua da garotinha em Wall Street é premiada com Grand Prix de Titanium
Bárbara Sacchitiello
24 de junho de 2017 - 16h40
Depois dos três Grand Prix conquistados em um único dia (PR, Glass e Outdoor) e de incontáveis elogios por parte do júri e também das pessoas que circularam pelo Cannes Lions, “Fearless Girl” foi devidamente laureada como a grande ideia de 2017. O trabalho da McCann de Nova York recebeu o Grand Prix de Titanium, mais importante troféu da premiação que contempla as novas direções que a indústria publicitária deve seguir.
“Fearless Girl vai além de tudo que a indústria da propaganda já fez. Mesmo depois que nós não estivermos mais aqui, esse ícone ficará. Ele acompanha a cultura de nossos tempos atuais e não passa uma mensagem apenas para as mulheres, mas para todas as pessoas. Ele fala sobre enfrentar medos e desafios que todos os seres humanos têm. Sem dúvida, é um trabalho que mudou a percepção da publicidade global”, exaltou Khai Meng Tham, co-chairman e CCO global da Ogilvy & Mather.
Nizan Guanaes, participante brasileiro do júri de Titanium & Integrated, também disse que o trabalho da McCann de Nova York vai além de uma peça publicitária. “Aquela garotinha representa a publicidade enfrentando o touro. Ela passa uma mensagem para toda a indústria ter mais coragem e enfrentar os desafios. Queremos uma ‘Fearless Industry’”, disse Nizan.
Além de exaltar a estátua da garotinha que enfrenta o touro de Wall Street, o júri de Titanium (composto pelo mesmo grupo que avaliou os trabalhos de Integrated) também concedeu outros três Titanium Lions. A categoria não distingue os vencedores em Ouro, Prata e Bronze.
Os cases premiados foram “Boost Your Voice”, da 180LA para Boost Mobile – vencedor do Grand Prix de Integrated; “The Refugee Nation”, da Ogilvy Nova York e que conta com a participação da produtora brasileira Asteróide e “My Mutant Brain”, da norte-americana MJZ para a Kenzo.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus