Assinar

Cannes consagra “Fearless Girl” como a big idea do ano

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Cannes

Cannes consagra “Fearless Girl” como a big idea do ano

Exaltada pelos júris e pelos participantes do Festival, estátua da garotinha em Wall Street é premiada com Grand Prix de Titanium


24 de junho de 2017 - 16h40

Depois dos três Grand Prix conquistados em um único dia (PR, Glass e Outdoor) e de incontáveis elogios por parte do júri e também das pessoas que circularam pelo Cannes Lions, “Fearless Girl” foi devidamente laureada como a grande ideia de 2017. O trabalho da McCann de Nova York recebeu o Grand Prix de Titanium, mais importante troféu da premiação que contempla as novas direções que a indústria publicitária deve seguir.

“Fearless Girl vai além de tudo que a indústria da propaganda já fez. Mesmo depois que nós não estivermos mais aqui, esse ícone ficará. Ele acompanha a cultura de nossos tempos atuais e não passa uma mensagem apenas para as mulheres, mas para todas as pessoas. Ele fala sobre enfrentar medos e desafios que todos os seres humanos têm. Sem dúvida, é um trabalho que mudou a percepção da publicidade global”, exaltou Khai Meng Tham, co-chairman e CCO global da Ogilvy & Mather.

Nizan Guanaes, participante brasileiro do júri de Titanium & Integrated, também disse que o trabalho da McCann de Nova York vai além de uma peça publicitária. “Aquela garotinha representa a publicidade enfrentando o touro. Ela passa uma mensagem para toda a indústria ter mais coragem e enfrentar os desafios. Queremos uma ‘Fearless Industry’”, disse Nizan.

Além de exaltar a estátua da garotinha que enfrenta o touro de Wall Street, o júri de Titanium (composto pelo mesmo grupo que avaliou os trabalhos de Integrated) também concedeu outros três Titanium Lions. A categoria não distingue os vencedores em Ouro, Prata e Bronze.

Os cases premiados foram “Boost Your Voice”, da 180LA para Boost Mobile – vencedor do Grand Prix de Integrated; “The Refugee Nation”, da Ogilvy Nova York e que conta com a participação da produtora brasileira Asteróide e “My Mutant Brain”, da norte-americana MJZ para a Kenzo.

 

 

Publicidade

Compartilhe