Comunicação

99 traz de volta “Dança da Motinha” para promover serviço de moto

Com criação da CP+B, em parceria com o Estúdio Criativo 99, Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco, Mc Tchelinho e Heavy Baile recriam o hit dos anos 2000

i 14 de fevereiro de 2023 - 14h12

Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco, Mc Tchelinho e Heavy Baile estrelam campanha da 99 (Crédito: Divulgação)

A 99 traz de volta o hit do Furacão 2000, “Dança da Motinha”. A iniciativa, que traz nomes como Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco, Mc Tchelinho e Heavy Baile, tem como objetivo promover o serviço de moto disponível no aplicativo.

A campanha foi criada pela CP+B em parceria com o Estúdio Criativo 99.

No vídeo, os protagonistas utilizam o serviço para chegar ao baile e começar o remake do clipe.

No entanto, a estratégia começou no Baile da Vogue, realizado na última sexta-feira 10, com Valesca Popozuda que chegou ao evento em uma moto, mantendo o look esvoaçante. Depois disso, a iniciativa foi amplificada nas redes sociais por influenciadores. Toda a estratégia de influência da ação, inclusive a ida de Valesca ao Baile, foi orquestrada pela MField.

A ação da marca também estará presente em meios tradicionais, como TV e out of home, e nas redes sociais, com desafios no TikTok.

A regulamentação dos serviços de moto

O serviço de moto tem gerado algumas divergências. Em janeiro, a Uber anunciou que iniciaria o Uber Moto em São Paulo e no Rio de Janeiro, o que gerou problemas com a prefeitura paulista.

No dia 5 de janeiro, a Prefeitura de São Paulo tentou suspender os serviços, e chegou a publicar um decreto proibindo a oferta. De início, a ordem foi desconsiderada pela Uber. Ao final de pouco mais de 20 dias a empresa entrou em acordo com a Prefeitura e comunicou o encerramento do serviço.

“Entendemos que a Prefeitura da cidade ainda necessita de estudos mais aprofundados, que vêm sendo conduzidos por meio de um grupo de trabalho técnico que já conta com a participação da Uber. Em comum acordo, ainda que amparados em legislação federal que permite o serviço, suspendemos o Uber Moto em São Paulo enquanto continuamos trabalhando diretamente com o executivo municipal à procura de alternativas eficientes e inovadoras para a locomoção das pessoas que circulam na cidade.”, disse em comunicado.

Em outras cidades, o serviço já era oferecido tanto pela Uber, quanto pela 99. As empresas argumentam que o moto auxilia a chegar em áreas mais afastadas do centro.

A 99 lançou a categoria moto em 2022 e disponibiliza o serviço para mais de 3 mil municípios no Brasil. A empresa anunciou, em janeiro deste ano ,que levaria o serviço tambem para São Paulo e Rio de Janeiro.