Comunicação

Com Liam Gallagher, Burberry resgata clima de festivais de música

Campanha “Burberry Festival” é estrelada pelo vocalista do Oasis e seus três filhos, além de nomes como Alexa Chung, Goldie e Cara Delevingne

i 11 de junho de 2025 - 14h24

Liam Gallagher na campanha “Burberry Festival”, da marca inglesa (Crédito: Divulgação/Burberry)

A Burberry reuniu gerações em sua campanha de verão que evoca, ao mesmo tempo, a cultura dos festivais de música e as raízes britânicas da marca – afinal, a chegada do verão inglês é marcada não apenas pela temporada das apresentações ao vivo, como da presença de lama e chuva, características climáticas para as quais as peças da grife foram pensadas.

Sob a direção criativa Daniel Lee, da Burberry, a campanha garante a atmosfera de festival com nomes como Liam Gallagher, frontman do Oasis, a atriz e modelo Cara Delevingne, o produtor e DJ Goldie e a it-girl Alexa Chung. Além de estamparem fotografias tiradas por Drew Vickers, as personalidades estrelam Shorts do YouTube, dirigidos por Kim Gehrig.

A coleção que dá nome à campanha revisita os anos 1990, auge da cena britpop cujo expoente foi o Oasis. Além de Liam, os três filhos do cantor aparecem no case, assim como nomes em ascensão, como Chy Cartier, Loyle Carner e John Glacier.

O filme principal é embalado por Sweet Harmony, do Liquid, trilha sonora presente nos festivais de música da Inglaterra desde 1991.

Veja alguns dos Shorts da campanha “Burberry Festival”: