Em manifesto, Avon exalta cultura e beleza negras
Iniciativa envolve profissionais do projeto 20/20, da J. Walter Thompson e direção do coletivo Mooc
Em manifesto, Avon exalta cultura e beleza negras
BuscarEm manifesto, Avon exalta cultura e beleza negras
BuscarIniciativa envolve profissionais do projeto 20/20, da J. Walter Thompson e direção do coletivo Mooc
Bárbara Sacchitiello
13 de novembro de 2018 - 13h12
(Crédito: Reprodução)
A mais recente campanha da Avon que estreou nas redes sociais da marca nesse último fim de semana não destaca nenhum item de maquiagem ou outros cosméticos que faz parte das linhas da companhia no Brasil. Por conta da celebração do Dia da Consciência Negra, a marca deixou a promoção de seu portfólio de lado para celebrar o pilar da inclusão racial.
“A ideia da Avon é trazer a questão da celebração da população negra e da importância da representatividade dessas pessoas na sociedade. Mais do que celebrar a história e voltar nosso olhar ao passado – algo que é também muito importante – queremos convidar as pessoas a uma reflexão a respeito da inclusão da identidade negra no cotidiano”, comenta Juliana Barros, diretora executiva de marketing da Avon.
Para isso, o pool de agência da marca (J. Walter Thompson, Mutato e iCherry) se uniu na criação de um manifesto que celebra a diversidade, com a produção de um filme que propõe uma reflexão sobre o afrofuturismo, movimento social, cultural e político a respeito da ancestralidade e cultura africana e sua respectiva adaptação ao período moderno. Assista:
Uma particularidade da campanha, segundo Juliana, é que ela contou, em sua elaboração e produção, com praticamente toda a equipe formada por profissionais negros. Para a campanha, a Avon contou com o trabalho de pessoas do projeto 20/20 – projeto da J. Walter Thompson criado para estimular a contratação de pessoas negras. Além desses talentos da agência, também participou da campanha o coletivo Mooc, composto por oito jovens negros da periferia de São Paulo. A filmagem foi realizada na comunidade paulistana de Paraisópolis. “Queremos que as pessoas não negras que assistam ao manifesto sintam um grande respeito e admiração por essa história e que as pessoas negras se vejam representadas em sua origem e brasilidade”, conclui a diretora de marketing.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima