Comunicação

Novo estúdio de criação aposta em modelo de venture creativity

Est.31 surge com equity como parte de modelo de negócio e remuneração e aposta em especialidades como branding e design para auxiliar startups em fase pré-seed até o IPO

i 22 de janeiro de 2025 - 7h00

estúdio de criação

Os fundadores, Diego Franco e Arthur Lobão, junto a Kity Binder, head of content, e Camila Interlandi, de finanças (Crédito: Divulgação)

O Est.31 chega ao mercado com a proposta de ser mais do que um fornecedor e aliado criativo, mas sim uma investidora estratégica de seus parceiros.

O estúdio de criação quer ser uma espécie de sócio criativo de startups em estágios iniciais e acompanhá-las até o momento do IPO, com o equity sendo parte do modelo de negócio e remuneração.

À frente da operação estão Arthur Lobão e Diego Franco. Lobão tem passagem por agências como CP+B, Galeria e FlagCX, além de Nubank, NotCo e Stone. Já Franco tem experiências pela Mutato e Suno, trabalhando com marcas como Santander, Samsung, Mastercard e Claro.

Em nota à imprensa, Lobão aponta que o nascimento do estúdio veio da percepção de que a relação tradicional entre agência e cliente estava ultrapassada e precisava de uma mudança fundamental.

Assim, combinando atuação em branding, design, campanhas publicitárias e earned-media stunts para alavancar a criatividade e a marca das startups, o objetivo do Est.31 é consolidar o formato de venture creativity na América Latina e construir a marca do próximo unicórnio da região em cinco anos.