Petrobras licita conta de R$ 550 milhões

Buscar

Petrobras licita conta de R$ 550 milhões

Buscar
Publicidade

Comunicação

Petrobras licita conta de R$ 550 milhões

Processo irá escolher duas agências por dois anos e meio, o que resulta em verba anual de R$ 220 milhões


19 de dezembro de 2016 - 8h40

petrobras60.jpg

(Crédito: Divulgação)

O ano de 2017 começará quente na seara das licitações públicas de publicidade. Já em 5 de janeiro, a Petrobras receberá as propostas das postulantes a atenderem sua conta estimada em R$ 550 milhões por dois anos e meio de contrato, o que resulta em orçamento de R$ 220 milhões por ano.

Entre as novidades da concorrência estão a seleção de duas agências, ao contrário de três, como ocorreu nas licitações anteriores – no início deste ano, a Petrobras dispensou a FCB e concentrou a conta na Heads e na NBS. Também introduz a realização de disputas internas entre as duas agências selecionadas sempre que a previsão de verba da campanha em questão for maior que R$ 16 milhões.

Além disso, algo inédito nas licitações públicas, o edital inclui um questionário de due diligence de integridade, que questiona as agências se elas participam de alguma iniciativa de combate à corrupção, se algum familiar de integrante da alta administração ocupa cargo eletivo ou de confiança na administração pública ou mantém negócios na esfera pública, incluindo a própria Petrobras. Outra questão é se algum dirigente da agência já foi preso, acusado, investigado, processado ou condenado por fraude ou corrupção nos últimos 10 anos? E, ainda se a agência, suas controladoras, controladas, coligadas ou consorciadas já foram acusadas, investigadas, processadas ou condenadas por fraude ou corrupção no mesmo período.

A preocupação não é sem razão. A Petrobras é a empresa pública brasileira mais afetada pelos recentes casos de corrupção, que, inclusive, contribuíram para enorme perdas financeiras e no valor da marca nos últimos anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf