Comunicação
Viagra vai direto ao ponto
Marca deixa campanhas metafóricas de lado e lança comercial com comunicação mais direta
Marca deixa campanhas metafóricas de lado e lança comercial com comunicação mais direta
Meio & Mensagem
30 de setembro de 2014 - 6h19
Após alguns anos apostando em campanhas que utilizavam metáforas para explicar sua utilidade, como no caso de um comercial que mostrava cavalos ajudando um caminhão a sair do atoleiro, o medicamento Viagra decide adotar uma comunicação mais direta.
Uma campanha criada pela BBDO de Nova York mostra uma mulher insinuante convocando os homens a se tratarem de disfunção erétil. “Vocês sabem: muita gente lida com essa questão. Se a disfunção erétil está interrompendo o que você começou, pergunte a seu médico sobre o Viagra”, afirma. A conta pertencia à McGarryBowen até o ano passado, quando migrou para a atual agência.
Por conta do assunto, a comunicação de remédios de disfunção erétil sempre tentou a estratégia de paródias provocativas. O objetivo de Viagra, que recebeu US$ 176 milhões de investimentos em mídia de sua dona, a Pfizer, em 2013 (a maior parte em intervalos de eventos esportivos), é criar uma conversa de adultos com o consumidor, e não brincar com o assunto.
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