Viagra vai direto ao ponto
Marca deixa campanhas metafóricas de lado e lança comercial com comunicação mais direta
Após alguns anos apostando em campanhas que utilizavam metáforas para explicar sua utilidade, como no caso de um comercial que mostrava cavalos ajudando um caminhão a sair do atoleiro, o medicamento Viagra decide adotar uma comunicação mais direta.
Uma campanha criada pela BBDO de Nova York mostra uma mulher insinuante convocando os homens a se tratarem de disfunção erétil. “Vocês sabem: muita gente lida com essa questão. Se a disfunção erétil está interrompendo o que você começou, pergunte a seu médico sobre o Viagra”, afirma. A conta pertencia à McGarryBowen até o ano passado, quando migrou para a atual agência.
Por conta do assunto, a comunicação de remédios de disfunção erétil sempre tentou a estratégia de paródias provocativas. O objetivo de Viagra, que recebeu US$ 176 milhões de investimentos em mídia de sua dona, a Pfizer, em 2013 (a maior parte em intervalos de eventos esportivos), é criar uma conversa de adultos com o consumidor, e não brincar com o assunto.
