Assinar

TIM reabre concorrência por sua conta publicitária

Buscar

TIM reabre concorrência por sua conta publicitária

Buscar
Publicidade
Comunicação

TIM reabre concorrência por sua conta publicitária

Para o processo, operadora convidou agências do WPP, Publicis Groupe, Interpublic e Havas


1 de abril de 2019 - 8h02

Conta da operadora é atendida pela WMcCann e Z+ desde 2015 (Crédito: Reprodução)

A operadora TIM colocou novamente em concorrência a sua conta publicitária, dividida entre WMcCann e Z+ desde 2015. A empresa convidou para o processo grandes holdings globais, como WPP (J. Walter Thompson e Ogilvy), Publicis Groupe (Leo Burnett Tailor Made e Publicis), Interpublic e Havas. As duas últimas são representadas na disputa pelas atuais agências da marca no Brasil, respectivamente WMcCann e Z+.

No ano passado, as duas já enfrentaram a dúvida da permanência do cliente, mas a TIM cancelou em julho a concorrência iniciada no início de 2018. Na ocasião, o anunciante disse que realizaria a concorrência “em outro momento”, sem maiores detalhes.

A disputa de 2018 começou envolvendo WMcCann, Artplan, J. Walter Thompson, Ogilvy e Publicis, mas o anunciante resolveu adicionar mais participantes no decorrer do processo, chegando a cerca de dez agências.

O cancelamento da concorrência coincidiu com a mudança do presidente da operadora no Brasil, ocorrida em julho. Sami Foguel assumiu o posto ocupado nos dois anos anteriores por Stefano De Angelis.

Segundo o ranking Agências & Anunciantes, a verba de mídia da TIM foi cerca de R$ 250 milhões em 2017.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Creo: como é a nova agência de marketing de influência do Omnicom

    Creo: como é a nova agência de marketing de influência do Omnicom

    Operação, que já existe em 30 países, chega ao Brasil por meio de parceria entre Omnicom Media Group e Ketchum

  • Com fim de sociedade com Oficina, In Press anuncia operação no DF

    Com fim de sociedade com Oficina, In Press anuncia operação no DF

    Novo escritório do In Press será liderado pela executiva Márcia Leite, que retorna ao grupo no cargo de diretora regional