TIM reabre concorrência por sua conta publicitária

Buscar

TIM reabre concorrência por sua conta publicitária

Buscar
Publicidade

Comunicação

TIM reabre concorrência por sua conta publicitária

Para o processo, operadora convidou agências do WPP, Publicis Groupe, Interpublic e Havas


1 de abril de 2019 - 8h02

Conta da operadora é atendida pela WMcCann e Z+ desde 2015 (Crédito: Reprodução)

A operadora TIM colocou novamente em concorrência a sua conta publicitária, dividida entre WMcCann e Z+ desde 2015. A empresa convidou para o processo grandes holdings globais, como WPP (J. Walter Thompson e Ogilvy), Publicis Groupe (Leo Burnett Tailor Made e Publicis), Interpublic e Havas. As duas últimas são representadas na disputa pelas atuais agências da marca no Brasil, respectivamente WMcCann e Z+.

No ano passado, as duas já enfrentaram a dúvida da permanência do cliente, mas a TIM cancelou em julho a concorrência iniciada no início de 2018. Na ocasião, o anunciante disse que realizaria a concorrência “em outro momento”, sem maiores detalhes.

A disputa de 2018 começou envolvendo WMcCann, Artplan, J. Walter Thompson, Ogilvy e Publicis, mas o anunciante resolveu adicionar mais participantes no decorrer do processo, chegando a cerca de dez agências.

O cancelamento da concorrência coincidiu com a mudança do presidente da operadora no Brasil, ocorrida em julho. Sami Foguel assumiu o posto ocupado nos dois anos anteriores por Stefano De Angelis.

Segundo o ranking Agências & Anunciantes, a verba de mídia da TIM foi cerca de R$ 250 milhões em 2017.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa