TIM reabre concorrência por sua conta publicitária
Para o processo, operadora convidou agências do WPP, Publicis Groupe, Interpublic e Havas
TIM reabre concorrência por sua conta publicitária
BuscarTIM reabre concorrência por sua conta publicitária
BuscarPara o processo, operadora convidou agências do WPP, Publicis Groupe, Interpublic e Havas
Alexandre Zaghi Lemos
1 de abril de 2019 - 8h02
Conta da operadora é atendida pela WMcCann e Z+ desde 2015 (Crédito: Reprodução)
A operadora TIM colocou novamente em concorrência a sua conta publicitária, dividida entre WMcCann e Z+ desde 2015. A empresa convidou para o processo grandes holdings globais, como WPP (J. Walter Thompson e Ogilvy), Publicis Groupe (Leo Burnett Tailor Made e Publicis), Interpublic e Havas. As duas últimas são representadas na disputa pelas atuais agências da marca no Brasil, respectivamente WMcCann e Z+.
No ano passado, as duas já enfrentaram a dúvida da permanência do cliente, mas a TIM cancelou em julho a concorrência iniciada no início de 2018. Na ocasião, o anunciante disse que realizaria a concorrência “em outro momento”, sem maiores detalhes.
A disputa de 2018 começou envolvendo WMcCann, Artplan, J. Walter Thompson, Ogilvy e Publicis, mas o anunciante resolveu adicionar mais participantes no decorrer do processo, chegando a cerca de dez agências.
O cancelamento da concorrência coincidiu com a mudança do presidente da operadora no Brasil, ocorrida em julho. Sami Foguel assumiu o posto ocupado nos dois anos anteriores por Stefano De Angelis.
Segundo o ranking Agências & Anunciantes, a verba de mídia da TIM foi cerca de R$ 250 milhões em 2017.
Compartilhe
Veja também
Creo: como é a nova agência de marketing de influência do Omnicom
Operação, que já existe em 30 países, chega ao Brasil por meio de parceria entre Omnicom Media Group e Ketchum
Com fim de sociedade com Oficina, In Press anuncia operação no DF
Novo escritório do In Press será liderado pela executiva Márcia Leite, que retorna ao grupo no cargo de diretora regional