Projeto da Starbucks para pessoas trans ganha nova edição

Buscar
Publicidade

Comunicação

Projeto da Starbucks para pessoas trans ganha nova edição

Vencedora do GP de Glass na edição de 2021 do Cannes Lions, campanha “Eu Sou”, da VMLY&R promove mutirão de empregos voltados à comunidade LGBTQIA+


26 de abril de 2022 - 6h04

O projeto “Eu Sou”, criado pela agência VMLY&R para a Starbucks com a proposta de ajudar a incluir profissionais da comunidade trans, ganha nova edição.

 

Unidade da Starbucks em São Paulo foi decorada com as bandeiras da visibilidade trans para divulgar a ação (Crédito: Divulgação)

A SouthRock, operadora licenciada da Starbucks no Brasil, deu início, nesta semana, a um mutirão de entrevistas com pessoas trans. A ideia é preencher cargos disponíveis na própria rede Starbucks como em outras marcas que são operadas pela SouthRock no País.

De acordo com a empresa, os detalhes dessa etapa da ação serão divulgados nos próximos dias. As entrevistas acontecem na loja da Startbucks da rua Haddock Lobo, em São Paulo.

Premiação inédita em Cannes

A primeira etapa da ação “Eu Sou” rendeu, no ano passado, o inédito Grand Prix na categoria Glass para o Brasil no Cannes Lions.

O projeto brasileiro foi realizado em 29 de janeiro de 2020, data em que se celebra o Dia Nacional da Visibilidade Trans.

A agência e a marca levaram a estrutura de um cartório para uma das lojas do Starbucks, na região central de São Paulo, e convidaram as pessoas trans, que ainda não haviam conseguido trocar seus nomes, seja por questões financeiras ou pelas dificuldades do processo, a fazer a mudança dentro da loja. Para viabilizar a iniciativa, a marca contou com apoio das ongs Casa 1 e Florescer.

Publicidade

Compartilhe

Veja também