Comunicação

Projeto da Starbucks para pessoas trans ganha nova edição

Vencedora do GP de Glass na edição de 2021 do Cannes Lions, campanha “Eu Sou”, da VMLY&R promove mutirão de empregos voltados à comunidade LGBTQIA+

i 26 de abril de 2022 - 6h04

O projeto “Eu Sou”, criado pela agência VMLY&R para a Starbucks com a proposta de ajudar a incluir profissionais da comunidade trans, ganha nova edição.

 

Unidade da Starbucks em São Paulo foi decorada com as bandeiras da visibilidade trans para divulgar a ação (Crédito: Divulgação)

A SouthRock, operadora licenciada da Starbucks no Brasil, deu início, nesta semana, a um mutirão de entrevistas com pessoas trans. A ideia é preencher cargos disponíveis na própria rede Starbucks como em outras marcas que são operadas pela SouthRock no País.

De acordo com a empresa, os detalhes dessa etapa da ação serão divulgados nos próximos dias. As entrevistas acontecem na loja da Startbucks da rua Haddock Lobo, em São Paulo.

Premiação inédita em Cannes

A primeira etapa da ação “Eu Sou” rendeu, no ano passado, o inédito Grand Prix na categoria Glass para o Brasil no Cannes Lions.

O projeto brasileiro foi realizado em 29 de janeiro de 2020, data em que se celebra o Dia Nacional da Visibilidade Trans.

A agência e a marca levaram a estrutura de um cartório para uma das lojas do Starbucks, na região central de São Paulo, e convidaram as pessoas trans, que ainda não haviam conseguido trocar seus nomes, seja por questões financeiras ou pelas dificuldades do processo, a fazer a mudança dentro da loja. Para viabilizar a iniciativa, a marca contou com apoio das ongs Casa 1 e Florescer.