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IMM apresenta quinta edição do Claro Rio Open

Evento, que nos anos anteriores atraiu mais de 170 mil pessoas, acontecerá no Rio de Janeiro entre 19 e 25 de fevereiro

i 5 de dezembro de 2017 - 17h03

IMM apresenta próxima edição do Claro Rio Open em coletiva no Rio de Janeiro (Crédito: Divulgação)

Em 2018, o Claro Rio Open chega à sua 5ª edição, mas, segundo Marcia Casz, diretora de esportes da IMM e responsável pela organização do Rio Open, este é apenas o começo da trajetória do evento que desde 2014 atraiu um público de mais de 170 mil pessoas ao Rio de Janeiro, 20% delas de fora da cidade. “Esporte é tradição, este é um evento aspiracional. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência completa de entretenimento ao público”, explicou a executiva na coletiva de imprensa que marcou o lançamento da edição de 2018 do evento e foi realizada nesta terça-feira, 5, no Rio de Janeiro.

Com a participação de tenistas como Pablo Carreño Busta, 10º na ATP; Marin Cilic, 6o; Dominic Thiem, 5º, e Gael Monfils, o Claro Rio Open ocupará mais uma vez o Jóquei Club do Rio de Janeiro entre 19 e 25 de fevereiro do ano que vem. A Claro é novamente a patrocinadora máster do torneio que conta com grande renovação de patrocinadores a cada edição. “Este evento demonstra sua força ao se consolidar como o maior torneio de tênis da América do Sul. Além disso, o esporte conecta e contribui para o futuro melhor do País”, comentou Paulo César Teixeira, CEO da Claro.

O executivo antecipou que quem for ao torneio poderá experimentar a rede 4.5 G da Claro, tecnologia lançada pela operadora no País. Também há cinco anos patrocinando o Rio Open, a Peugeot associa sua marca ao tênis nas mais diferentes esferas ao redor do mundo; há mais de 30 anos a marca é parceria do torneio de Roland Garros, por exemplo. “O tênis compartilha os mesmo valores da Peugeot: experiência, superação, excelência e elegância”, observou Antoine Gaston-Breton, diretor de marketing da montadora. Ele antecipou que a Peugeot aproveitará o Rio Open para fazer a avant-premiére de seu novo modelo, o Peugeot 5008.

Além das marcas citadas, o Claro Rio Open conta com patrocínio do Itaú, Mubadala, Emirates, Samsung, Rolex, Tokio Marine Seguradora, IRB Brasil RE, Shell e com o apoio de Stella Artois, Eurofarma, Estácio,  Alta, Localiza, Deloitte, Australian Gold, Focus, Shopping Leblon e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo; pelo segundo ano ela estará à frente de uma linha especial de produtos que será comercializada exclusivamente durante o torneio. Já a Head será fornecedora da bola oficial do evento enquanto a Breton irá fornecer móveis para o Corcovado Club e para o Breton Players Lounge. A Lídio Carraro oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. O evento conta ainda com parceria da Granado, Gatorade, Antonio Bernardo, Café Orfeu, Jockey Club Brasileiro, IMG Academy, prefeitura do Rio e Riotur.

Na mídia, o SporTV é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 120 países por meio da ATP Media. O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

A organização do Claro Rio Open começou as vendas de ingressos para o torneio nesta terça-feira, 5; nesta primeira etapa, apenas clientes Claro, Net, Itaú, Itaucard e sócios do Jockey Club Brasileiro podem adquirir entradas. O preços para acompanhar as partidas variam de R$ 30 à R$ 550.  A venda para o público em geral começará no dia 15 de dezembro.