Comitê Paralímpico Brasileiro lança linha própria de uniformes

Buscar

Comitê Paralímpico Brasileiro lança linha própria de uniformes

Buscar
Publicidade

Marketing

Comitê Paralímpico Brasileiro lança linha própria de uniformes

CPB também divulga campanha "Movimento Paraolímpico" para apresentar novo posicionamento e dá início ao licenciamento de produtos em parceria com a Reserva


13 de agosto de 2019 - 17h31

Com participação nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, que serão disputados de 23 de agosto a 1º de setembro, no Peru, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou três projetos com foco no mercado publicitário e empresarial do Brasil. O primeiro deles é o lançamento da linha própria de uniformes para serem usados pelos para atletas na competição, a exibição da nova campanha “Movimento Paralímpico” e o começo do programa de licenciamento de produtos em parceria com a marca brasileira de roupas, Reserva.

Paratletas Vinicius Rodrigues, Dayane Silva e Matheus Assis, em evento de lançamento da coleção e campanha de marketing (Crédito: Daniel Zappe/Exemplus/CPB)

Desenvolvida para os atletas paralímpicos, a coleção de uniformes da CPB conta com 127 peças que foram apresentadas para os patrocinadores do comitê, Loterias Caixa, Braskem e Ajinomoto, em desfile realizado nesta terça-feira, 13, em São Paulo. Segundo a idealizadora dos uniformes e responsável pelo time de designers da CPB, Amanda Rabelo, o desafio foi desenvolver produtos que conversassem com a identidade visual e que atendessem à alta performance.

“Pela primeira vez, nós deixaremos de ir a reboque. Me lembro das outras missões, em que o material era feito e nós tínhamos que nos adaptar a ele. Agora, fizemos diferente, sob medida, pensando em todas as especificidades de cada deficiência para ter o melhor uniforme possível”, comentou Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, no evento.

Além do lançamento da coleção, o CPB apresentou seu novo posicionamento institucional, por meio da campanha “Movimento Paralímpico”, que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o esporte para pessoa com deficiência. A ação terá três fases até o fim de 2020, sendo que a fase de abertura será veiculada nos canais SporTV e redes sociais do CPB de agosto a dezembro de 2019.

A campanha conta com a participação de Mateus Assis, halterofilista; Vinícius Rodrigues, velocista; e Dayane Silva, nadadora; em uma série de filmes na qual cada um estrelará três, de 15, 30 e 60 segundos, além de um de 60 segundos com a participação dos três. Durante o evento, o CPB também anunciou o início do seu programa de licenciamento de produtos da campanha, sendo que a marca de roupas Reserva comercializará as camisetas com o conceito da ação.

“Esta é uma campanha importante, que mostra a capacidade e o potencial do paratleta como atleta. Principalmente, deixa claro que a deficiência é só um detalhe, que o esforço, a dedicação, o sacrifício e a habilidade estão em primeiro lugar e, naturalmente, cada um tem uma característica que, às vezes, representa uma limitação que demanda ainda mais dedicação esforço e superação”, afirmou o presidente presidente do comitê.

A maior delegação brasileira da história, composta por 512 integrantes, sendo 337 paratletas de 17 modalidades, está realizando os últimos ajustes antes da principal competição da temporada e tem o objetivo de continuar na primeira colocação do quadro geral de medalhas, o que acontece desde o Rio 2007, sendo que na última edição em Toronto, o Brasil subiu ao pódio 257 vezes.

*Crédito da imagem no topo: Daniel Zappe/Exemplus/CPB

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas