Niely aposta em alcance orgânico em campanha com influenciadoras

Buscar

Niely aposta em alcance orgânico em campanha com influenciadoras

Buscar
Publicidade

Marketing

Niely aposta em alcance orgânico em campanha com influenciadoras

Marca da L’Oréal cria Time de Divas Niely, com o objetivo de cruzar audiências das influenciadoras participantes e amplificar o engajamento no digital


8 de outubro de 2019 - 12h56

Grupo de influenciadoras do Time de Divas Niely. (crédito:divulgação)

A Niely Cosméticos, marca da L’Oréal, decidiu apostar totalmente em conteúdo gerado por influenciadores em sua nova campanha digital. A marca está lançando o Time de Divas Niely, um grupo de 14 influenciadoras e um influenciador que promoverão conteúdo sobre cuidados com cabelos com a chancela da marca. Em uma estratégia de alcance orgânico que vai até o início de 2020, cada influenciadora selecionada produzirá semanalmente pílulas de conteúdo no Instagram e IGTV. Nesse grupo, estão nomes como Pocah, Lexa, Raíssa Chaddad, Gleici Damasceno, Lettícia Muniz, Natty Morais, Luane Dias e Ana Hikari.

A ideia é que cada influenciadora compartilhe, além de seu próprio conteúdo sobre rotina capilar, os posts das demais participantes do Time. “Queríamos um projeto focado em recorrência. A ideia é fazer um cross da base de seguidores das influenciadoras, porque isso aumenta a relevância da marca e o engajamento da ação, já que são muitas contas verificadas interagindo”, explica Fátima Pissarra, diretora geral da Mynd, agência idealizadora da ação. O Time de Divas dá continuidade à campanha “Fique Diva com a Niely”.

A expectativa é que as postagens do time somem mais de 45 milhões de impactos. “Consumidoras querem estar próximas de outras mulheres. Nosso objetivo é criar uma comunidade que se ajude e compartilhe dicas entre si, em uma cadeia matemática para gerar maior alcance”, conta Juan Pablo Dubini, brand general manager da L’Oréal para Niely e Garnier.

Outra premissa da iniciativa foi não usar influenciadoras especialistas em cabelos, como é de praxe no segmento. Em vez disso, a marca procurou meninas com diferentes assuntos de interesse, tipos de cabelo e biótipos. “Buscamos pessoas com cabelos lindos, mas que não são influenciadoras de cabelo, para que pudessem usar sua própria linguagem, sem termos técnicos”, acrescenta Fátima. O youtuber Matheus Mazzafera, único homem do time e com uma vasta audiência feminina em seu canal, fará uma série de conteúdos sobre transformações capilares com as outras 14 influenciadoras em seu canal, usando os produtos da linha Cor&Ton.

Segundo Juan Pablo Dubini,  o objetivo da ação é acelerar a digitalização da marca. Além do Time de Divas, o projeto terá a participação de Simone e Simaria, Ludmilla, Lorena Improta e Tainara OG, que já são embaixadoras da Niely.

“Nossos porta vozes não são só pessoas que colocamos para vender nossos produtos. Queremos que as consumidoras se sintam representadas. A gente priorizou a conexão emocional delas com as influenciadoras”, conta Dubini. Ele afirma que a Niely Gold, uma das linhas da marca, já cresceu 22% em 2019. Já a linha Cor&Ton, desde 2014, ganhou quase 1% de participação anualmente no mercado de cuidados com os cabelos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas