Euromonitor lança ferramenta de monitoramento de preços

Buscar

Marketing

Publicidade

Euromonitor lança ferramenta de monitoramento de preços

Plataforma Via rastreia mais de 100 milhões de SKUS em duas mil varejistas de comércio eletrônico de 40 países

Fernando Murad
5 de fevereiro de 2020 - 9h05

(Crédito: Fabio/Unsplash)

Responsável por vendas globais de US$ 2 trilhões em 2019, o comércio eletrônico deve movimentar US$ 3,4 trilhões até 2024. O crescimento e as oportunidades de negócio geradas pelo mercado para varejistas e marcas motivou a Euromonitor International a desenvolver a solução de inteligência de preços Via, lançada globalmente nesta quarta-feira, 5.

“O crescimento do e-commerce em todo o ambiente global de varejo cria oportunidades sem precedentes de obter insights mais profundos, úteis e em tempo real sobre a variedade de produtos e mix de preços em uma categoria. O fator preço é muito mais sensível no ambiente online. Quando o consumidor está no ponto físico, dificilmente deixará de comprar um produto por causa do preço. No ambiente online, essa troca acontece de forma muito mais rápida e a mínima diferença de valores é fator decisório na compra”, argumenta Marcel Motta, diretor-geral da Euromonitor International Brasil.

A plataforma rastreia mais de 100 milhões de SKUs, nos setores de bens de consumo, em duas mil varejistas de comércio eletrônico de 40 países. A ferramenta permite, por exemplo, identificar mudanças de preços e atividades de desconto, monitorar os lançamentos e descontinuidades de produtos, a seleção e comparação por nicho (como free from, gluten free, natural, orgânico, etc.) por análise de imagens, auxilia no acompanhamento de promoções, no posicionamento de marca e definição de público alvo.

“A comparação dos preços captados diariamente é um dos atributos da ferramenta, mas não o mais emblemático. O grande diferencial se apoia na maneira estruturada que a informação é organizada e as análises dos diferentes setores em cada país para garantir que os dados sejam comparáveis entre países, categorias de produtos, fornecedores, marcas, SKUs e varejistas, o que costuma ser uma das principais dores dos clientes”, explica. No Brasil, a expectativa é que o Via represente 40% do faturamento da empresa nos próximos cinco anos.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Marcel Motta

  • Euromonitor International

  • e-commerce

  • pesquisa

  • marketing

  • Negócios

  • mercado

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”