Mulheres ganharam mais do que homens no marketing em 2019

Buscar

Mulheres ganharam mais do que homens no marketing em 2019

Buscar
Publicidade

Marketing

Mulheres ganharam mais do que homens no marketing em 2019

De acordo com estudo anual do CMO Council, esta é a primeira vez que o salário feminino ultrapassa o masculino


18 de junho de 2020 - 15h57

Apesar disso, o CMO Council alerta que 2020 provavelmente será um ano difícil para os profissionais da área (Crédito: lankogal-iStock)

*Por Adrianne Pasquarelli, do AdAge

Apesar de terem menos mulheres trabalhando na área de marketing, elas estão sendo mais bem pagas do que seus colegas do sexo oposto, de acordo com o estudo anual de remuneração do CMO Council, rede global de executivos de marketing com mais de 16 mil membros em 110 países. O levantamento constatou que em 2019 as mulheres que ocupavam altos cargos na área de marketing ganhavam em média US$ 212.898, com bônus de US$ 56.229, em comparação aos homens que ganhavam US$ 209.525, com bônus de US$ 53.388. Esta é a primeira vez que o salário feminino ultrapassa o masculino, segundo porta-voz do conselho.

O aumento salarial segue um relatório do final do ano passado da empresa de recrutamento executivo, Russell Reynolds Associates, que mostrou uma alta no número de líderes de marketing femininas no primeiro semestre de 2019. Esse recorde, em que 48% dessas nomeações foram para mulheres, fez com que o levantamento observasse a proximidade da igualdade de gênero.

Porém, enquanto as mulheres estão obtendo ganhos, o CMO Council alerta que 2020 provavelmente será um ano difícil para os profissionais de marketing. A organização constatou que 84% dos principais profissionais da área afirmam que sua remuneração está ligada às melhorias no desempenho dos negócios em 2020. Com a pandemia da Covid-19, que esviscerou orçamentos, equipes e vendas para uma variedade de profissionais, essas melhorias, sem dúvida, serão impactadas.

“Não é de se surpreender que o pagamento provavelmente seja menor devido ao grave impacto econômico da pandemia global”, diz um comunicado sobre o estudo do CMO Council, que identificou que mais de 65% dos profissionais da área esperavam um aumento em 2020.

O relatório também revelou que 15% dos profissionais de altos cargos na área de marketing disseram não ter atingido as metas e objetivos no ano passado. Além disso, 57% dos CMOs afirmaram não estar satisfeitos com sua remuneração atual.

**Tradução: Amanda Schnaider

***Crédito da imagem no topo: Cnythzl/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras