Avon, Uber e W+K: filtro para mulheres violentadas
Como parte de campanha, filtro sugere que esconder as marcas da violência com maquiagem não é a solução e leva as mulheres a chatbot de orientação
29 de setembro de 2020 - 6h03Com o isolamento social, muitas mulheres se viram presas em casa com seu agressor e os índices de violência doméstica cresceram muito. De acordo com dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em abril, as denúncias de violência recebidas pela Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, cresceram 40% em relação ao mesmo período de 2019. Em consequência disso, o Instituto Avon, a Uber e a agência Wieden+Kennedy se uniram para criar um filtro de Instagram que aplica maquiagem e tira as olheiras, mas apresenta a mensagem “usar a maquiagem para esconder a violência não é a solução” e leva as mulheres a uma conversa com chatbot que as orienta como pedir ajuda.

Rafa Brites lidera campanha que conta com quase 3 mil influenciadoras (crédito: divulgação)
O chatbot foi lançado em abril e o filtro representa a segunda fase da campanha. Nesta fase de divulgação, a campanha conta com um time de quase três mil influenciadoras, lideradas por Rafa Brites e Paula Lima. As criadoras de conteúdo também divulgarão um vídeo motivacional, reforçando a mensagem que as mulheres que sofrem violência doméstica não estão sozinhas.
**Crédito da imagem no topo: Pexels