Holding do BTG Pactual cria joint venture de esportes
Win the Game foca em operações de crédito, mandatos de compra e venda de clubes, projetos de reestruturação financeira e criação de receitas para clubes de futebol e ativos digitais

Cláudio Pracownik, CEO da WIN, já atuou como vice-presidente de diversas áreas do Flamengo (Crédito: Divulgação)
A holding do BTG Pactual anunciou a joint venture com Cláudio Pracownik, empresário dono da Fix Delivery Partners, para a criação da Win the Game (WIN). Ambas as partes irão deter 50% da nova empresa, que nasce para profissionalizar o setor dos esportes como entretenimento por meio de operações de crédito, mandatos de compra e venda de clubes, projetos de reestruturação financeira e criação de novas receitas para grandes clubes de futebol e negócios envolvendo ativos digitais.
Pracownik será CEO da Win e o conselho terá como presidente Iuri Rapoport, sócio do BTG Pactual, que aponta que o objetivo do novo negócio é tratar o esporte como entretenimento e oferecer soluções inovadoras para fomentar negócios e conectar diversas partes do segmento à boas práticas de governança, inovação e crédito. Segundo a Sports Value, o esporte movimenta globalmente US$ 750 bilhões por ano e, com a expectativa de retomada dos eventos no pós-pandemia, as oportunidades de desenvolvimento no setor se expandem.
Aliado à experiência profissional no mercado financeiro, Cláudio Pracownik, que já foi sócio do BTG Pactual, ocupou variadas vice-presidências no Flamengo e, inclusive, participou do processo de turnaround do clube. “A proposta da empresa é gerar impacto positivo em todo o ecossistema de esporte e entretenimento: atletas, produtores e donos de conteúdo, distribuidores, patrocinadores e consumidores finais”, aponta o CEO. Além disso, ele reforça o desafio da disputa entre os esportes e e-sports e outros tipos de entretenimento pelo tempo dos consumidores.
As demais cadeiras do conselho da WIN serão ocupadas por Nandikesh Dixit, associate partner do jurídico do BTG especializado em crédito e operações internacionais, e Marcello Macedo, advogado especializado em recuperações judiciais e falências. Já Juliana Roldan, atual partner do banco responsável pela área de contratos, e Felipe Andreu, associate partner do banco e integrante do departamento Jurídico, farão parte da diretoria da Win the Game.
**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock