Marketing
Eletrolar Show é cancelada por conta da variante delta
Evento do segmento de eletrodomésticos e eletroeletrônicos estava marcado para o início e outubro, em São Paulo
Eletrolar Show é cancelada por conta da variante delta
BuscarEletrolar Show é cancelada por conta da variante delta
BuscarEvento do segmento de eletrodomésticos e eletroeletrônicos estava marcado para o início e outubro, em São Paulo
Bárbara Sacchitiello
20 de agosto de 2021 - 17h06
O setor de eventos, que vinha em ritmo de uma preparação para a retomada das atividades após os meses de paralisação por conta da pandemia de Covid-19, enfrenta novas complicações. O Grupo Eletrolar comunicou nesta sexta-feira, 20, o cancelamento da edição presencial da Eletrolar Show, um dos maiores eventos de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e tecnologia móvel da América Latina, que estava programada para acontecer entre os dias 4 e 7 de outubro deste ano.
Em nota, o presidente do Grupo, Carlos Clur, diz que “levando em consideração o alto poder de transmissibilidade da variante Delta, o Grupo Eletrolar transferiu a edição deste ano da Eletrolar Show para julho de 2022.” A organização também diz que o atual cenário impossibilita o varejo regional de viajar a São Paulo para participar presencialmente do evento e que o investimento dos expositores com a montagem e participação seria afetado caso as redes de varejo não conseguissem comparecer.
Para manter a conexão entre as empresas que participariam do evento, o Grupo Eletrolar promoverá reuniões digitais e lançara, na mesma data em que o evento aconteceria, o eletrocompras.com, site que pretende agilizar os negócios e transações entre os varejistas.
A Eletrolar Show era um dos maiores eventos de negócios programados para a cidade de São Paulo para o segundo semestre deste ano. Desde o último dia 17, o governo do estado flexibilizou as medidas de contenção à Covid-19, permitindo a realização de eventos como feiras, convenções e congressos, com 100% de capacidade de público. O avanço da vacinação da população adulta no estado e, sobretudo, na cidade de São Paulo, foi o fator principal para a flexibilização das medidas.
Em junho, o estado de São Paulo deu início a uma fase de eventos-testes com a Expo Retomada, com o intuito de adequar à indústria aos protocolos de segurança, permitindo a retomada das atividades de negócios no estado.
Nesta semana, o governador João Doria também anunciou que a etapa brasileira da Fórmula 1 – que passará a chamar Grande Prêmio São Paulo – terá 100% de seus ingressos colocados à disposição do público. O evento está marcado para os dias 5, 6 e 7 de novembro, no autódromo de Interlagos. Para participar do evento, no entanto, será exigido o comprovante de vacinação e todas as pessoas presentes terão de fazer uso de máscaras. Outras medidas de segurança, como a realização de testes, ainda estão sendo avaliadas.
Também nesta semana, a Fórmula 1 anunciou o cancelamento do GP do Japão, também por conta do crescimento de casos de contaminação no país. A prova aconteceria de 8 a 10 de outubro.
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta