BMW Group prepara ofensiva elétrica no Brasil

Buscar

BMW Group prepara ofensiva elétrica no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

BMW Group prepara ofensiva elétrica no Brasil

Após crescer 15,1% em 2021, montadora prepara o lançamento do SUV 100% elétrico BMW iX3 neste semestre no Brasil


15 de fevereiro de 2022 - 18h50

O BMW Group Brasil, que reúne as marcas BMW, Mini e BMW Motorrad, registrou crescimento de 15,1% nas vendas em 2021, na comparação com 2020, ritmo mais acelerado do que o mercado geral, que avançou 2,98%, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A marca BMW vendeu 14.552 unidades, o que representou alta de 16,8%. A Mini comercializou 1.418 unidades, crescimento de 9%, enquanto a BMW Motorrad comercializou 11.904 unidades, alta de 13,9%.

Além disso, todas apresentaram crescimento expressivo de veículos eletrificados. A BMW vendeu 2.661 unidades de elétricos e híbridos plug-in em 2021, o que representa crescimento de 162% na comparação com 2020. Atualmente, aproximadamente 20% das vendas da marca são compostas por veículos eletrificados. Já para Mini, esse percentual sobe para 40%. “Parte desse resultado teve como base o Mini Cooper SE, que chegou no mercado no ano passado”, afirmou Aksel Krieger, CEO e presidente do BMW Group Brasil, em coletiva de imprensa virtual, realizada nesta terça-feira, 15. “Nossa estratégia de sucesso foi apoiada em quatro pilares: eletrificação, foco no cliente, digitalização e produção local”, reforçou.

Para 2022, o BMW Group projeta manutenção nos seus níveis de produção e crescimento de dois dígitos em vendas, acima do mercado geral. Um dos focos da companhia no País é justamente a eletromobilidade. Além do i4 e do iX, que já estão em pré-venda na rede BMW, durante o evento, a companhia anunciou a chegada ao País, ainda no primeiro semestre, do BMW iX3, SUV elétrico. Com esse lançamento, o grupo chegará a cinco modelos 100% elétricos à venda no País: iX, iX3, i4, Mini Cooper SE e BMW i3. “Serão mais de 30 lançamentos da BMW Group neste ano, entre carros e motocicletas”, revelou o CEO.

A eletromobiliade é um pilar essencial para o grupo. Em 2021, o grupo vendeu mais de 275 mil veículos eletrificados, o que representa 12% de vendas totais a nível global. Na América Latina, foram mais de 6 mil unidades elétricas vendidas, 14% das vendas totais na América Latina.

 

Veículos elétricos representam 20% das vendas da BMW no País (crédito: divulgação/BMW)

Mercado latino-americano
Em 2021, o BMW Group América Latina vendeu um total de 40.071 unidades da marca BMW, alta de 16,2% em comparação a 2020; 7.333 unidades de Mini, crescimento de 14,2% ; e 22.146 unidades da marca BMW Motorrad, aumento de 14,8%, alcançando uma participação de mercado de 36,5% na região.

Reiner Braun, que assumiu o cargo de presidente e CEO do BMW Group América Latina, em 1º de fevereiro, substituindo a Alexander W Wehr, nomeado presidente de clientes, marcas e vendas para a BMW Motorrad, explicou que a companhia entende a sustentabilidade em três pilares: meio ambiente, aspectos sociais e de governança.

Quanto ao pilar de meio ambiente, Braun reforçou que o grupo está concentrado em reduzir sua pegada de carbono em toda a cadeia de valor. Quanto ao pilar de aspectos sociais, o CEO revelou que a companhia está focada em apoiar a força de trabalho e a diversidade. Já nos aspectos de governança, a empresa está compromissada em cumprir com as leis e regulações de todos os mercados. “Nossas metas globais de reduzir nossa pegada de carbono são ambiciosas e relevantes, focando na redução de 66% até o ano de 2030 e obter a neutralidade de carbono até 2050”, disse.

“Nossa oferta de veículos eletrificados crescerá em 25 modelos até o ano de 2025, dos quais 13 serão 100% elétricos”, revelou o Presidente e CEO do BMW Group América Latina.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira