Com ”Se liga no Ton”, Globo investe na área das fintechs

Buscar

Com ”Se liga no Ton”, Globo investe na área das fintechs

Buscar
Publicidade

Mídia

Com ”Se liga no Ton”, Globo investe na área das fintechs

Por meio de joint venture com a Stone Co., emissora tem participação na Ton, que se mostra como solução de pagamento para microempreendedores


4 de março de 2020 - 6h00

Crédito: reprodução

*Atualizada em 4/03, às 10h55

Com um comercial de 3 minutos de duração – exibido pela primeira vez na noite de domingo, 1 de março, no intervalo do Fantástico – o Grupo Globo começou a apresentar ao público a Ton, nova empresa do segmento de máquinas de pagamentos com cartões e de serviços financeiros.

A empreitada é o primeiro fruto de uma parceria anunciada no ano passado entre o grupo de mídia e a Stone Co., holding especializada em tecnologias de pagamento e proprietária das marcas Stone, Pagar.me, Mundipagg e Cappta. Proprietária de 33% da operação na joint venture com a Stone Co., a Globo mira no segmento de microempreendedores e profissionais autônomos com a Ton.

A empresa começa a ser apresentada na mídia com uma estratégia de comunicação criada pela agência Greenz, que utilizou o mote “Se liga no Ton” para destacar suas vantagens. A campanha é protagonizada por Carlos Cardoso, que ficou conhecido como MC Estudante por fazer apresentações artísticas nos vagões dos trens do Rio de Janeiro, transformando em música o dia a dia dos trabalhadores que circulam pelo local.

No filme publicitário, MC Estudante informa que a Ton é “maquininha, é cartão, é conta digital, é aplicativo” e que pode ser usada por quem quer “vender, juntar uma grana e crescer”. Assista:

Além da TV aberta, a campanha também envolve a divulgação em outros canais de mídia, como peças de out-of-home, portais, Google, Facebook e outros canais digitais.

As maquininhas da Bolos da Paz
Logo após ter firmado a parceria com a Stone Co, no ano passado, a Globo já havia feito uma ação de conteúdo com a companhia, antes mesmo da criação da Ton. A Stone, marca de pagamentos do grupo, apareceu em ações de merchandising na novela A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco.

Na trama, a marca apareceu como a solução de pagamentos da rede de confeitarias da protagonista Maria da Paz, interpretada pela atriz Juliana Paes.

* A versão anterior do texto trazia a informação, incorreta, de que a estreia do comercial havia acontecido no intervalo do Jornal Nacional na segunda-feira, 2.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo