Com ”Se liga no Ton”, Globo investe na área das fintechs

Buscar

Mídia

Publicidade

Com ”Se liga no Ton”, Globo investe na área das fintechs

Por meio de joint venture com a Stone Co., emissora tem participação na Ton, que se mostra como solução de pagamento para microempreendedores

Bárbara Sacchitiello
4 de março de 2020 - 6h00

Crédito: reprodução

*Atualizada em 4/03, às 10h55

Com um comercial de 3 minutos de duração – exibido pela primeira vez na noite de domingo, 1 de março, no intervalo do Fantástico – o Grupo Globo começou a apresentar ao público a Ton, nova empresa do segmento de máquinas de pagamentos com cartões e de serviços financeiros.

A empreitada é o primeiro fruto de uma parceria anunciada no ano passado entre o grupo de mídia e a Stone Co., holding especializada em tecnologias de pagamento e proprietária das marcas Stone, Pagar.me, Mundipagg e Cappta. Proprietária de 33% da operação na joint venture com a Stone Co., a Globo mira no segmento de microempreendedores e profissionais autônomos com a Ton.

A empresa começa a ser apresentada na mídia com uma estratégia de comunicação criada pela agência Greenz, que utilizou o mote “Se liga no Ton” para destacar suas vantagens. A campanha é protagonizada por Carlos Cardoso, que ficou conhecido como MC Estudante por fazer apresentações artísticas nos vagões dos trens do Rio de Janeiro, transformando em música o dia a dia dos trabalhadores que circulam pelo local.

No filme publicitário, MC Estudante informa que a Ton é “maquininha, é cartão, é conta digital, é aplicativo” e que pode ser usada por quem quer “vender, juntar uma grana e crescer”. Assista:

Além da TV aberta, a campanha também envolve a divulgação em outros canais de mídia, como peças de out-of-home, portais, Google, Facebook e outros canais digitais.

As maquininhas da Bolos da Paz
Logo após ter firmado a parceria com a Stone Co, no ano passado, a Globo já havia feito uma ação de conteúdo com a companhia, antes mesmo da criação da Ton. A Stone, marca de pagamentos do grupo, apareceu em ações de merchandising na novela A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco.

Na trama, a marca apareceu como a solução de pagamentos da rede de confeitarias da protagonista Maria da Paz, interpretada pela atriz Juliana Paes.

* A versão anterior do texto trazia a informação, incorreta, de que a estreia do comercial havia acontecido no intervalo do Jornal Nacional na segunda-feira, 2.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Globo

  • Greenz

  • Stone

  • ton

  • Negócios

  • Contas

  • Finanças

  • fintechs

  • cartões

  • Máquinas

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”