A relação das favelas e as marcas de material de construção
Tracking das Favelas, da Nós — Novo Outdoor Social, indica as mais compradas, mais lembradas e mais recomendas nas comunidades brasileiras
A relação das favelas e as marcas de material de construção
BuscarA relação das favelas e as marcas de material de construção
BuscarTracking das Favelas, da Nós — Novo Outdoor Social, indica as mais compradas, mais lembradas e mais recomendas nas comunidades brasileiras
Fernando Murad
19 de novembro de 2024 - 6h08
Tigre, Cimento Poty, Votorantim Cimentos, Leroy Merlin e Amanco são as marcas de material de construção mais lembradas nas favelas brasileiras. Os dados são do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós — Novo Outdoor Social e publicado mensalmente com exclusividade por Meio & Mensagem.
O estudo analisa as marcas mais compras, mais lembradas e mais recomendadas pelo público das favelas em dez categorias. Nesta edição, o levantamento aborda material de construção. Assinantes do tem acesso ao material completo aqui.
A lista das marcas mais lembradas também é encabeçada pela Tigre. Na sequência, aparecem Suvinil, Coral, Lorenzetti e Deca. Já o ranking das mais recomendadas aponta Acqua limp, Eliane, Lukscolor, Suvinil e Tigre.
O levantamento mede, ainda, os principais atributos associados a cada uma das marcas. Veja, abaixo, o desempenho das 20 principais marcas nos dez atributos analisados pela Nós.
Estudo contínuo feito com pessoas que residem nas favelas do Brasil. A coleta de dados é feita via aplicativo que já possui usuários previamente perfilados por classe social, gênero, idade e por localidade onde vivem, incluindo clusters específicos como as favelas. A pesquisa é feita com 800 pessoas que vivem em favelas com controle de cotas de gênero e idade. Por ser uma pesquisa via aplicativo, todas as respostas e usuários são validados automática ou manualmente, garantindo maior qualidade e agilidade de coleta. A margem de erro da pesquisa é de 3.5% com 95% de intervalo de confiança.
Compartilhe
Veja também
Quais são as prioridades do marketing B2B para 2025?
Pesquisa "O status do marketing B2B na América Latina em 2025", da Intelligenzia, traça atual status da área na região, bem como focos e desafios para o próximo ano
Criadores de música e audiovisual perderão R$ 116 bi para IA até 2028
Mercado de conteúdos musicais e de audiovisual gerados por IA crescerá exponencialmente em cinco anos, revela pesquisa encomendada pela CISAC