Acionistas aprovam incorporação da Natura & Co. pela Natura Cosméticos
Proposta da companhia é simplificar a gestão por meio de uma estrutura mais eficiente; consumação do negócio ainda será marcada
Acionistas aprovam incorporação da Natura & Co. pela Natura Cosméticos
BuscarAcionistas aprovam incorporação da Natura & Co. pela Natura Cosméticos
BuscarProposta da companhia é simplificar a gestão por meio de uma estrutura mais eficiente; consumação do negócio ainda será marcada
Meio & Mensagem
28 de abril de 2025 - 10h39
(Crédito: Divulgação)
Os acionistas da Natura aprovaram na última sexta-feira, 25, a incorporação da Natura & Co. pela Natura, conforme proposta apresentada ao mercado em março deste ano.
O intuito da fusão, conforme anunciado pela companhia, é não somente alinhar a governança com as prioridades do negócio, mas também desenvolver uma estrutura mais eficiente.
A Natura ressaltou, ainda, a geração de valor pelos acionistas por meio de futura distribuição de lucros da Natura Cosméticos.
Em Fato Relevante publicado, a empresa explica que a consumação da incorporação ocorrerá em uma nota data, que será definida pelos Conselhos de Administração da Natura & Co. e Natura.
Assim que comunicou ao mercado que proporia aos acionistas a incorporação da Natura & Co. pela Natura, a companhia também apresentou que o movimento acarretará mudanças na liderança.
Fábio Barbosa deixa o posto de CEO para assumir a presidência do Conselho de Administração da Natura Cosméticos. João Paulo Ferreira segue como CEO da Natura Cosméticos e integra o novo Conselho.
Guilherme Castellan assume novos desafios profissionais e deixa a cadeira de CFO e DRI à sucessora, Silvia Vilas Boas. Castellan auxiliará na transição até 12 de maio. “
Compartilhe
Veja também
Brasil de vermelho: o que já se sabe sobre o uniforme da Nike
Além da mudança na cor, novas camisas exibiriam o logo da Jordan em vez do tradicional símbolo da Nike
Com ação no Domingão, Cimed apresenta linha João e Maria
Marca representa o ingresso da farmacêutica no segmento de cuidados para bebês e prevê faturamento de R$ 130 milhões neste primeiro ano