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Marketing

Com Cesar Cielo, BS2 quer reforçar alta performance

Banco tem como objetivo expandir atuação no segmento de pequenas e médias empresas, com investimento no nacional em marketing


9 de abril de 2024 - 6h40

Juliana Pentagna Guimarães é diretora executiva de marketing e César Cielo é embaixador do Banco BS2 (Crédito: Divulgação)

Desde 2021 focado no atentimento de pequenas e médias empresas, o banco digital BS2 inicia uma nova fase da sua comunicação associada ao alto desempenho. A nova campanha, intitulada “Sua empresa em alta performance”, tem o campeão olímpico e recordista mundial César Cielo como embaixador.

Segundo Juliana Pentagna Guimarães, diretora executiva de marketing do BS2, esse momento mostra a combinação dos elementos tecnológicos com a oferta de produtos e serviços que está ficando cada vez mais ampla e robusta para atender o dia a dia das empresas.

O principal objetivo da campanha é trazer o elemento de alta performance em que as demandas conseguem ser atendidas. A escolha de César Cielo como embaixador serve para representar esse componente e trazer a discussão sobre a competência.

“Ele é uma personalidade que conversa com vários públicos e passa credibilidade, além de ser um empresário de sucesso, carregando alta performance no seu DNA e durante sua carreira, marcada por determinação e seriedade”, frisa a diretora executiva de marketing sobre a parceria com o ex-atleta campeão olímpico e recordista mundial.

A partir de abril, o BS2 e o seu novo embaixador marcarão presença nas mídias digitais, TVs de todo Brasil, e nas rádios e edifícios comerciais de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. O comercial foi dirigido pela dupla criativa Mary e Peri, da 2Vilão.

Do ponto de vista do marketing, o Banco BS2 conta sua trajetória de uma forma faseada desde 2022. No ano seguinte, foi lançada uma campanha cujo mote era um banco que vale por dois. “O objetivo era contar a história de uma instituição que combinava expertise, conhecimento de mercado e uso de tecnologia para melhorar a experiência do usuário”, afirma Juliana Guimarães.

Foco direcionado ao cliente

“Queremos ser o melhor banco digital para empresas no Brasil, onde é simples se tornar cliente e é gostoso ser cliente, porque a jornada é fácil e resolutiva, com atendimento humano”, salienta a executiva.

A profissional também comentou sobre a preocupação de construir uma jornada onde o cliente consiga se auto servir de uma forma que não tenha atrito e, caso houver, que tenha uma área de atendimento ao cliente para resolver qualquer questão de forma desburocratizada.

Investimentos, estratégias e projeções

Quando comparado ao ano de 2022, o banco registrou crescimento no lucro líquido de 61% em 2023, chegando a R$ 85 milhões, além do crescimento na carteira de crédito. Também foram observados aumentos de 35%, no volume de câmbio, e de 26%, nas transações de cash management. Diante disso, o banco tem processado mais de três milhões de transações via Pix por dia.

Como estratégia para dar suporte ao movimento atual do BS2, foi desenvolvida uma associação de alta performance com o esporte para a campanha deste ano, através da escolha do César, para tornar o posicionamento mais tangível no cotidiano das pessoas. Mas o banco não se restringe ao universo esportivo, para permitir que a comunicação seja absorvida de uma forma mais leve também considera associações com outros segmentos, como música e IA.

A ação com a colaboração do ex-atleta usa o recurso tecnológico de FOOH (fake out of home), que a partir da computação gráfica reproduz movimentos de uma maneira realista. Assim, houve a representação de Cielo nadando em uma piscina que, na verdade, era o prédio do BS2 em São Paulo.

“A ideia é que utilizemos mais esse tipo de recurso, já que é uma técnica inovadora que trafega muito bem no mundo digital, por chamar a atenção do usuário”, ressalta a diretora executiva de marketing do BS2. “Expandiremos durante o ano todo com ações on e off-line, indo para TV aberta e outros veículos de OOH, adequando nossas estratégias para atingir cada um de nossos clientes.”

Considerando os números que apontam o crescimento da empresa no mercado nos últimos tempos, o investimento para digital e off-line será de meio a meio para a campanha de 2024. “Pretendemos registrar um crescimento robusto, da mesma forma que aconteceu em 2023”, conta Juliana.

Desde que passaram a abranger apenas empresas, o ano de 2024 foi o que registrou o maior investimento do BS2 para uma campanha nacional, ação que permanecerá ao longo do ano e continuará a depender de bons resultados. A empresa não divulga valores.

De Bonsucesso para BS2

Com 30 anos de história, o Banco BS2 trabalhou anteriormente no mercado de crédito consignado até 2015, quando essa operação foi vendida para o Santander. Depois disso, o banco começou um processo de transformação cultural e digital, momento em que houve o rebranding de Bonsucesso para BS2. “Começamos a perseguir o nosso sonho de ser um player muito relevante que atuasse de uma forma digital”, diz a diretora.

Em 2021, a empresa decidiu definir sua atuação somente para empresas, abrindo mão de uma operação de varejo de pessoa física. “Decidimos nos dedicar a um segmento que sentíamos falta no mercado, em termos de jornada de oferta: um player que conseguisse olhar para esses clientes com o seu primeiro foco e único objetivo”, conta a profissional.

Desde então, o ex-Bonsucesso trabalha com o setor que abrange desde empresas pequenas a empresas maiores do segmento chamado de middle market.

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