Conteúdo e interação: o jogo do Brasil na Brahma
Com o tradicional mote Nº1, marca reforça a ligação com a torcida nas redes sociais e aposta na produção em tempo real para entrar nas conversas
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Luiz Gustavo Pacete
28 de junho de 2018 - 8h19
Poucos minutos do início do segundo tempo entre Brasil e Sérvia e a equipe de digital da Brahma, patrocinadora da Copa no Brasil, discute um post publicado pelo Itaú com a frase “fome de gol”. A dúvida: responder ao Itaú? A resposta: sim e com o mote “sede de gol”. Em poucos minutos o post já estava no Twitter. Essa foi a dinâmica no war room da Brahma durante o último jogo do Brasil na fase de grupos. No período da Copa, a marca reúne as agências Africa, Mutato e Blinks em uma dinâmica de monitoramento e cocriação.
Em um espaço alugado no WeWork, em São Paulo, a marca montou uma sala de guerra com foco em conteúdo e interação. No local, 35 pessoas entre profissionais de social media, publicitários e até mesmo a área jurídica. De acordo com levantamento do Twitter, divulgado no início desta semana, a Brahma está entre as dez marcas com maior número de menções durante os jogos.
“A ideia dessa área surgiu quando começou nosso planejamento de Copa do Mundo no ano passado. Como temos a ambição de ser a marca mais associada à Copa do Mundo, era fundamental ter um war room e o que estamos chamando de Content Factory”, diz Rodolfo Carvalho, gerente de marketing da Brahma.
“As pessoas acham que é só juntar um monte de cabeça dentro de uma sala, chamar de war room e tudo vai dar certo. Existe toda essa complexidade, de ter diversas áreas diferentes, com diversos pontos de vista, para chegar em um consenso com agilidade. Esse é o principal ponto: ter agilidade com um volume bom de coisas para as redes sociais”, explica Wesley Gagliano, responsável pelo planejamento da agência África.
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