Empresas incentivam denúncias de casos de violência doméstica
Magalu e Instituto Avon incrementam ferramentas de inteligência artificial para auxiliar no acolhimento e apoio às mulheres
Empresas incentivam denúncias de casos de violência doméstica
BuscarEmpresas incentivam denúncias de casos de violência doméstica
BuscarMagalu e Instituto Avon incrementam ferramentas de inteligência artificial para auxiliar no acolhimento e apoio às mulheres
Bárbara Sacchitiello
9 de março de 2021 - 17h59
Mais do que ações que alertam sobre a importância de uma maior representatividade na sociedade e na conquista de espaços no mercado de trabalho, alguns anunciantes têm aproveitado a época do Dia Internacional da Mulher para a promoção de ações que visam dar suporte às mulheres que sofrem de violência doméstica.
O Magazine Luiza, que há dois anos disponibilizou em seu aplicativo um botão para que as vítimas façam denúncias em casos de violência, incrementou a atuação na causa neste ano com o direcionamento, também via aplicativo, ao projeto Justiceiras. A plataforma oferece um serviço de acolhimento e apoio, que visa auxiliar as vítimas e aos denunciantes de agressões a buscar orientação e atendimento voluntário.Por meio da ferramenta, as mulheres podem receber orientações de como fazer um boletim de ocorrência, via online ou presencial, e pedir medidas protetivas.
O Magalu já começou a divulgar a parceria e a nova funcionalidade do app em uma campanha publicitária que recebeu o nome de #NemLoucaNemSozinha, que dá exemplos de frases e atitudes que podem figurar violência psicológica e, que, muitas vezes, não são percebidos pelas vítimas. A campanha foi desenvolvida pela Ogilvy Brasil.
Também por conta do Dia Internacional da Mulher, o Instituto Avon, que há anos trabalha na causa do combate à violência doméstica, usou seu bot, a Ângela, para ajudar levar a importância do tema a outras 30 empresas, signatárias da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas.
Em uma ação idealizada pela Wunderman Thompson, a Ângela, que foi criada no ano passado, foi “contratada” por outras grandes empresas do mercado, que passaram a adotar o bot como ferramenta para instruir as mulheres a denunciarem casos de violência.
A ferramenta de inteligência artificial foi adotada por empresas como Renner, Vivo, Uber, Dow e Grupo Pão de Açúcar. Para divulgar a funcionalidade, o Instituto Avon promoveu uma ação de merchandising no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga. Em um ano de funcionamento, o bot já atendeu mais de 4700 vítimas de violência no Brasil, segundo o Instituto Avon.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda