Dono do Miami Dolphins leva Barcelona e Real Madrid aos EUA
Stephen Ross, fundador da RSE Ventures e dono do time, fala sobre a estratégia de levar os dois maiores clubes da Espanha aos torcedores americanos
Dono do Miami Dolphins leva Barcelona e Real Madrid aos EUA
BuscarDono do Miami Dolphins leva Barcelona e Real Madrid aos EUA
BuscarStephen Ross, fundador da RSE Ventures e dono do time, fala sobre a estratégia de levar os dois maiores clubes da Espanha aos torcedores americanos
Fernando Murad
18 de julho de 2017 - 7h30
Hard Rock Stadium, em Miami, passou por reforma de US$ 500 milhões (crédito: divulgação)
Os dois maiores times do futebol espanhol e dois dos mais ricos e conhecidos do mundo, Barcelona e Real Madrid medirão forças, pela primeira vez, nos Estados Unidos. El clasico, como é conhecido, marcado para sábado, 29, será válido pela International Championship Cup (ICC), torneio lançado, em 2013, por Stephen Ross, dono da franquia de futebol americano Miami Dolphins, e Matt Higgins. Será apenas o segundo encontro dos times fora da Espanha. O primeiro foi na Venezuela, em 1982.
Torcida dos Dolphins (crédito: divulgação)
Organizado pela Relevent Sports, com patrocínio máster da Heineken e transmissão para vários países pela ESPN, a ICC acontecerá a partir de quarta-feira, 19, no recém-reformado Hard Rock Stadium, casa dos Dolphins na NFL, que se tornou um dos estádios mais modernos no mundo após a obra de US$ 500 milhões. O torneio, que inclui também Juventus, Manchester City, Manchester United, PSG, Roma e Tottenham Hotspur, tem ainda o patrocínio de marcas como Aon, Coca-Cola, Chevrolet, McDonald’s, Mastercard, Nike e Samsung, dentre outras.
Presidente e fundador da Related Companies, empresa internacional do ramo imobiliário, Stephen Ross juntou-se a Matt Higgins, em 2012, para fundar a RSE Ventures, empresa multinacional de tecnologia, esportes e entretenimento. Na entrevista a seguir, o empresário fala sobre as motivações de investir no futebol e os planos para o Hard Rock Stadium.
Stephen Ross, fundador da RSE Ventures e dono do Miami Dolphins (crédito: divulgação)
Meio&Mensagem – Qual o principal objetivo da International Championship Cup?
Stephen Ross – Estou muito animado por trazer a International Champions Cup de volta para Miami. A oportunidade de contar com dois dos maiores clubes da história do esporte é o motivo por termos criado esse torneio. O fato de o jogo ser realizado no Hard Rock Stadium é um exemplo da recente transformação desse local em um destino de entretenimento global.
M&M – Tem planos de convidar times brasileiros para a ICC?
Charlie Stillitano (chairman da Relevent Sports) – Certamente há clubes brasileiros com muitos torcedores em cidades como Boston, Nova York e Miami. Nós vimos a possibilidade de contar com pelo menos um clube brasileiro no passado, mas isso é muito difícil em razão do calendário do Campeonato Brasileiro da Série A. A International Champions Cup é disputada geralmente da terceira semana de julho até a primeira semana de agosto, quando está acontecendo a temporada brasileira. Não nos opomos à participação de clubes de outros continentes na ICC, mas para 2017 teremos apenas times europeus.
M&M – Você investiu US$ 500 milhões para modernizar o Hard Rock Stadium. Além de sediar jogos do Miami Dolphins, quais os planos para a arena?
Ross – Eu fiz esse investimento com o objetivo de tornar o Hard Rock Stadium um destino de entretenimento global. Nós iremos sediar o Super Bowl em 2020 e pretendemos fechar com o Campeonato Universitário de futebol americano e outros grandes eventos esportivos, incluindo futebol. Neste ano, U2, Coldplay e Metallica farão shows no estádio.
Hard Rock Stadium será palco do Super Bowl 2020 (crédito: divulgação)
M&M – Você tem planos de criar uma franquia de futebol em Miami?
Ross – Meu foco está no Miami Dolphins e em trabalhar arduamente para honrar a tradição vencedora da organização (a franquia conquistou o Super Bowl em 1972 e 1973).
M&M – Qual a importância do público latino para o Miami Dolphins?
Ross – Nós nos orgulhamos em servir todos os membros da comunidade e a comunidade hispânica é muito importante para esses esforços.
M&M – Quais os planos para estreitar o relacionamento com o público hispânico?
Ross – Estamos muito envolvidos com a comunidade do sul da Flórida e em nossos programas de saúde, educação e juventude. Nossos jogadores e membros da equipe participam de projetos de serviço comunitário e a comunidade hispânica está envolvida em nossas iniciativas na Dolphins Cancer Challenge, que levantou US$ 20 milhões para a pesquisa do câncer, e na AARP Foundation Million Meal Pack, que já ajudou mais de três milhões de famílias.
Compartilhe
Veja também
Com Lady Gaga no Rio, marcas apostam em ativações especiais para o público
Corona, Beats, Quem Disse Berenice?, Boticário, C&A, TIM e outras marcas preparam experiências para os fãs; saiba como participar
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco