Grupo Pão de Açúcar discute venda do Audax
Destino dos clubes de futebol do Grupo Pão de Açúcar coloca Abilio Diniz e Casino novamente em campos opostos
Destino dos clubes de futebol do Grupo Pão de Açúcar coloca Abilio Diniz e Casino novamente em campos opostos
Meio & Mensagem
13 de junho de 2013 - 8h57
Um dos temas abordados na reunião do conselho do Grupo Pão de Açúcar, a ser realizada nesta quinta-feira 13, deve ser a venda do Audax, clubes sediados no Rio de Janeiro e em São Paulo e que, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, consomem cerca de R$ 30 milhões ao ano.
Uma das prováveis ofertas pode vir de Mário Teixeira, conselheiro do Bradesco e presidente do Grêmio Esportivo Osasco. O Bradesco nega, por meio de posicionamento oficial, qualquer participação no negócio, e o Grêmio Osasco não se manifestou. Outro suposto interessado pode ser o Nacional Atlético Clube.
O assunto coloca novamente o empresário Abilio Diniz e o seu sócio francês, o Casino, em campos opostos. Contrário à venda, Diniz entende que o Audax se tornará autossustentável em 2015, cobrindo suas despesas com a receita gerada a partir de direitos de atletas e de imagem. Já o Casino alega que o Audax, originalmente criado como um projeto social em 2004, acabou se transformou em um time profissional, que exige recursos e gestão própria. O Audax detém, por exemplo, os direitos do jogador Paulinho, emprestado ao Corinthians e hoje negociado junto a um time europeu.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros