As pretensões da Heinz ao entrar na categoria de pimentas
Marca escolhe mercado brasileiro para apresentar seus três primeiros sabores picantes na busca por se inserir mais no dia a dia dos consumidores
As pretensões da Heinz ao entrar na categoria de pimentas
BuscarAs pretensões da Heinz ao entrar na categoria de pimentas
BuscarMarca escolhe mercado brasileiro para apresentar seus três primeiros sabores picantes na busca por se inserir mais no dia a dia dos consumidores
Valeria Contado
21 de setembro de 2023 - 17h15
A Heinz anunciou nesta quinta-feira, 21, sua entrada da marca no segmento de pimentas com o lançamento de três sabores. Os produtos, segundo a companhia, foram inspirados nos temperos vindos do México, Tailândia e Coreia e trazem o conceito ‘Uma Viagem de Pimenta’.
Com o lançamento, a intensão da Heinz é se aproximar do dia a dia do consumidor, já que o brasileiro consome pimentas com maior frequência do que outros produtos do segmento de Taste Elevation, segundo pesquisas internas realizadas pela própria empresa.
Esse ingresso na categoria tem a proposta de tornar a Heinz líder no segmento. “A inovação passou a ser um desafio da companhia, como um todo. Estar nessa categoria é uma chance maior de estar no dia a dia das pessoas”, avalia Marta Oliveira, diretora de estratégia e transformação da Kraft Heinz.
Para isso, a Heinz aproveitou a conexão com os consumidores e iniciou a campanha com um anúncio fake nas redes sociais, comunicando sobre o lançamento de pimentas. Essa comunicação, no entanto, registrou duas vezes mais cliques do que a média de anúncios da categoria, segundo a empresa. Depois, a Heinz convidou os consumidores para participar da cocriação dos produtos.
“Entendemos que o papel de Heinz é fazer diferente. Escutamos o consumidor e chamamos ele para criar conosco”, explica a diretora.
O mercado brasileiro, aliás, foi o escolhido para estrear a novidade, que em breve chegará a outros países em que a Heinz atua.
Em meio a esse processo de inovação, a Heinz já lançou 17 produtos no Brasil neste ano, um volume quatro vezes superior aos dos lançamentos de 2022. O Ketchup de picles, por exemplo, é um dos lançamentos feitos pela marca no Brasil que começará a ser distribuído em outros países.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda