Quais são as participantes do Índice de Sustentabilidade Empresarial de 2023
Criado em 2005, o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 bateu recorde de 70 empresas participantes, de diversos setores, em sua 18ª carteira
Quais são as participantes do Índice de Sustentabilidade Empresarial de 2023
BuscarQuais são as participantes do Índice de Sustentabilidade Empresarial de 2023
BuscarCriado em 2005, o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 bateu recorde de 70 empresas participantes, de diversos setores, em sua 18ª carteira
Seguindo a tendência de que, cada vez mais, o ESG entra na pauta das empresas, a B3 anunciou, no final de 2022, as companhias participantes da 18ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3).
Para 2023, farão parte do questionário para o índice 70 companhias. Os segmentos vão desde financeiro, varejo e energia ao farmacêutico, bens de consumo e telecomunicações.
(Crédito: Blue Planet Studio/shutterstock)
O ISE B3 foi criado em 2005 com a missão de ser o indicador de desempenho médio das cotações dos ativos das empresas de capital aberto. A classificação é feita que acordo com o comprometimento com a sustentabilidade empresarial. Dessa maneira, o índice serve como uma espécie de guia para o investimento responsável, além de incentivar que companhias tomem ações relacionadas à agenda ESG.
Fazem parte da carteira de 2023 do ISE B3 as seguintes empresas: Aeris, AES Brasil Energia, Aliansce Sonae, Ambev, Ambipar, Americanas S.A., Arezzo, Azul, B3 S.A., Banco do Brasil, Banco Pan, Bradesco, Braskem, BRF, BTG Pactual, CCR, Cemig, Cia Brasileira de Alumínio, Cia Brasileira de Distribuição, Cielo, Cogna Educação, Copel, Cosan, CPFL, CTEEP, Dexco, Diagnósticos da América, Ecorodovias, EDP, Eletrobrás, Eneva, Engie, Fleury, Gafisa, Grendene, Guararapes, Hypera, Iochpe Maxion, Irani Papel e Embalagem, Itaú Unibanco, Itausa, Klabin, Light, Lojas Renner, M. Dias Branco, Magazine Luiza, Marfrig, Minerva, Movida, MRV, Natura, Neoenergia, Raia Drogasil, Raízen, Rede D’or, Rumo, Sanepar, Santander, Santos Brasil, Sendas, Simpar, SLC Agrícola, Suzano, Telefônica, Tim, Usiminas, Vamos S.A., Via, Vibra e Weg.
No ano passado, a 17ª edição do índice contou com a participação de 46 companhias, oriundas de 27 setores. Além disso, elas somavam R$ 1,74 trilhão em valor de mercado, conforme indica a B3. Já no ISE B3 de 2023, segundo matéria da Exame, as 70 companhias participantes acumulam R$ 2,28 trilhão em valor de mercado.
A avaliação das ações é feita pela B3 com o auxílio e apoio da ABC Associados, KPMG e RepRisk. A visão geral do questionário do ano passado pode ser acessada no site da B3.
Compartilhe
Veja também
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca
Além do macarrão: Nissin entra no mercado de chocolates no Brasil
Já consolidado no mercado asiático, Croc Choco foi escolhido para a estreia da marca em uma nova categoria no mercado nacional