Quais são as participantes do Índice de Sustentabilidade Empresarial de 2023

Buscar

Quais são as participantes do Índice de Sustentabilidade Empresarial de 2023

Buscar
Publicidade

Marketing

Quais são as participantes do Índice de Sustentabilidade Empresarial de 2023

Criado em 2005, o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 bateu recorde de 70 empresas participantes, de diversos setores, em sua 18ª carteira


3 de janeiro de 2023 - 11h11

Seguindo a tendência de que, cada vez mais, o ESG entra na pauta das empresas, a B3 anunciou, no final de 2022, as companhias participantes da 18ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3).

Para 2023, farão parte do questionário para o índice 70 companhias. Os segmentos vão desde financeiro, varejo e energia ao farmacêutico, bens de consumo e telecomunicações.

ESG

(Crédito: Blue Planet Studio/shutterstock)

O ISE B3 foi criado em 2005 com a missão de ser o indicador de desempenho médio das cotações dos ativos das empresas de capital aberto. A classificação é feita que acordo com o comprometimento com a sustentabilidade empresarial. Dessa maneira, o índice serve como uma espécie de guia para o investimento responsável, além de incentivar que companhias tomem ações relacionadas à agenda ESG.

Fazem parte da carteira de 2023 do ISE B3 as seguintes empresas: Aeris, AES Brasil Energia, Aliansce Sonae, Ambev, Ambipar, Americanas S.A., Arezzo, Azul, B3 S.A., Banco do Brasil, Banco Pan, Bradesco, Braskem, BRF, BTG Pactual, CCR, Cemig, Cia Brasileira de Alumínio, Cia Brasileira de Distribuição, Cielo, Cogna Educação, Copel, Cosan, CPFL, CTEEP, Dexco, Diagnósticos da América, Ecorodovias, EDP, Eletrobrás, Eneva, Engie, Fleury, Gafisa, Grendene, Guararapes, Hypera, Iochpe Maxion, Irani Papel e Embalagem, Itaú Unibanco, Itausa, Klabin, Light, Lojas Renner, M. Dias Branco, Magazine Luiza, Marfrig, Minerva, Movida, MRV, Natura, Neoenergia, Raia Drogasil, Raízen, Rede D’or, Rumo, Sanepar, Santander, Santos Brasil, Sendas, Simpar, SLC Agrícola, Suzano, Telefônica, Tim, Usiminas, Vamos S.A., Via, Vibra e Weg.

Recorde no ISE B3 2023

No ano passado, a 17ª edição do índice contou com a participação de 46 companhias, oriundas de 27 setores. Além disso, elas somavam R$ 1,74 trilhão em valor de mercado, conforme indica a B3. Já no ISE B3 de 2023, segundo matéria da Exame, as 70 companhias participantes acumulam R$ 2,28 trilhão em valor de mercado.

A avaliação das ações é feita pela B3 com o auxílio e apoio da ABC Associados, KPMG e RepRisk. A visão geral do questionário do ano passado pode ser acessada no site da B3.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira