Lady Gaga no Rio: patrocinadores viabilizarão evento com Prefeitura
Cantora pop deve se apresentar na Praia de Copacabana, em maio, em novo projeto anual de megashows proposto pelo prefeito Eduardo Paes
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Bárbara Sacchitiello
29 de novembro de 2024 - 11h31
A cantora Lady Gaga deve realizar um megashow na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em maio de 2025. A informação, que já vinha sendo ventilada nas redes sociais, foi trazida nesta quinta-feira, 28, pelo jornalista João Paulo Saconi, da coluna Lauro Jardim, do jornal O Globo.
O show deve seguir os moldes do realizado por Madonna, em maio deste ano: totalmente gratuito, custeado pela Prefeitura do Rio e por patrocinadores.
Segundo a reportagem, a confirmação da cantora ainda não será realizada por conta de um Non Disclosure Agreement (NDA), sigla em inglês para um compromisso de não divulgação de informações até que todas as negociações estejam concluídas.
Ainda assim, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, já deu algumas dicas de que a cantora pop deve ser a próxima estrela a ocupar as areias de Copacabana. Na semana passada, em seu perfil no X, o prefeito postou um vídeo da cantora apresentando a música Shallow, ao lado do ator Bradley Cooper, junto da expressão “Entendedores entenderão”. Veja:
Pra vocês não acharem que estou sextando bravo! “Todo Mundo no Rio”! Entendedores entenderão! Sinais! pic.twitter.com/7gsiRyxSlu
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 22, 2024
O show da Lady Gaga será realizado pela Bonus Track, mesma produtora que organizou a apresentação de Madonna, em maio, junto à Prefeitura.
Logo após o show de Madonna, Eduardo Paes chegou a dar declarações de que pretendia repetir a experiência, levando um mega show anual à população da cidade.
Esses shows fariam parte do Celebration May, iniciativa que Paes pretende instituir no calendário do Rio. A ideia seria levar sempre uma apresentação de um grande nome da música internacional à praia de Copacabana, na primeira quinzena de maio.
No caso do show de Madonna, boa parte da vinda e da apresentação da cantora foi viabilizada pelo Itaú, que fechou um contrato para que a estrela fosse o destaque de sua campanha de cem anos. Junto às negociações da presença de Madonna no comercial, o banco também participou diretamente das tratativas para viabilizar o show da cantora em Copacabana.
Outro importante patrocinador do show de Madonna foi a Heineken. A marca, inclusive, acabou tendo uma exposição ainda maior do que esperado quando a cantora apareceu no palco segurando uma garrafa da cerveja, por iniciativa própria.
A apresentação de Madonna levou mais de 1,6 milhão de pessoas à Praia de Copabacana, foi exibida ao vivo pela Globo (além de Globoplay e Multishow) e gerou impactos para toda a economia da cidade. Segundo estimativas da Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, a apresentação da cantora gerou cerca de R$ 300 milhões.
Tanto Itaú quanto Heineken demonstraram satisfação com os resultados do show de Madonna.
Durante a divulgação do balanço dos resultados do primeiro trimestre do banco, feito dias após o show, Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco, destacou os impactos na economia da cidade e disse que o Itaú não patrocinou a apresentação com o intuito de abrir mais contas ou mesmo promover sua marca, mas com o objetivo de oferecer um presente à população. “Ficamos muito felizes com o impacto do show, que era um evento de celebração”, revelou.
Do lado da Heineken, Guilherme Bailão, diretor de experiências de marca e patrocínios do Grupo no Brasil, também destacou o efeitos positivo do investimento no show de Madonna à empresa. “Foi uma exposição de marca única, com OOHs espalhados pela cidade, celebridades convidadas pela marca e o ápice de exposição com a rainha do pop brindado com a nossa verdinha”, declarou.
Os bons resultados do projeto levam à expectativa de que as duas marcas possam repetir a parceria de patrocínio em 2025, no show de Lady Gaga.
De acordo com apuração da reportagem, há interesse em seguir com a participação dos mega shows na cidade. Porém, nenhuma informação oficial ainda foi dada em relação aos possíveis patrocínios.
Em entrevista ao jornal O Globo, Eduardo Paes afirmou que já assinou o documento de confidencialidade para a realização do show, ainda sem revelar o nome da artista, e disse que o prazo estipulado para a conclusão das tratativas é 15 de dezembro.
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