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Os próximos passos da Hisense no Brasil

Presente em 160 países e com faturamento global anual de US$ 28 bilhões, empresa amplia portfólio no País com linha de TV em busca de expansão


3 de julho de 2024 - 14h51

O consumidor brasileiro começou a ser impactado pela marca Hisense a partir de 2018, quando a gigante chinesa de eletrodomésticos e produtos eletrônicos patrocinou a Copa do Mundo Fifa pela primeira vez. O investimento se repetiu no torneio seguinte, em 2022, no mesmo ano em que a marca desembarcou no Brasil com sua linha branca.

Campanha Hisense

Campanha “Esse é o futuro, essa é a Hisense”

Neste ano, no final de maio, a empresa reuniu convidados de redes varejistas parceiras em seu maior evento no País para o lançamento da linha de TV. O evento aconteceu no Teatro B32, na capital paulista, no dia 28 de maio. Na ocasião, a empresa demonstrou possibilidades de interligar eletrodomésticos e TVs à rotina de uma casa, além de funcionalidades de itens da cozinha inteligente, como geladeiras, lava-louças e modelos de ar-condicionado.

“O mercado brasileiro tem um potencial enorme. Está entre os quatro maiores do mundo. A Hisense está presente em 160 países e na região das Américas o crescimento tem sido significativo nos últimos anos. Então, não fazia sentido não estar presente também no Brasil”, afirma Thais Nogueira, diretora de marketing da Hisense Brasil, sobre as motivações para os investimentos no mercado nacional.

Sem revelar dados, a empresa diz que os produtos da linha branca estão com excelentes resultados de vendas. Os itens são equipados com o motor inverter, que permite economizar energia. “Preferimos não revelar números. O que podemos dizer é que no Brasil o crescimento será de maneira orgânica, com foco em produtos de maior valor agregado”, projeta Thais.

Expansão do portfólio e produção

A linha de TV, carro-chefe da empresa, tem modelos de entrada até versões com alta tecnologia, como mini LED, Laser TV e projetores. De acordo com dados da Omdia, a Hisense ficou em segundo lugar no ranking global de vendas de TVs e em primeiro lugar em TVs de 100 polegadas em 2023 e no primeiro trimestre de 2024.

“A Hisense ajudou a definir os novos padrões da indústria com chipset Hi-View Engine X, com recursos baseados em IA que melhoram o contraste, a cor, a resolução e o movimento em tempo real para uma experiência de visualização mais realista”, conta a diretora.

O portfólio da Hisense é distribuído em lojas físicas e digitais de redes varejistas nacionais e regionais. Alguns produtos de linha branca são importados. Para a produção de TV e ar-condicionado, a companhia tem parceiros locais. O desenvolvimento do produto e da tecnologia, bem como o controle de qualidade, ficam sob gestão da Hisense.

Estratégias de marketing

A comunicação global da Hisense tem como pilar o foco em esportes. Além das duas últimas edições da Copas do Mundo Fifa, a marca patrocina o Paris Saint-Germain (PSG), na França, a NBA, nos Estados Unidos, Canadá e México, e a Eurocopa 2024, que está acontecendo na Alemanha.

“Repercutiremos essa parceria aqui no Brasil por meio de campanhas online e ações no ponto de venda. Em uma das campanhas, estamos oferecendo dois anos de garantia nas TVs Hisense. E para o resto do ano, voltaremos com a campanha ‘Esse é o futuro, essa é a Hisense’, que destaca o diferencial tecnológico dos produtos da marca, evidenciando também o universo dos gamers”, explica a diretora de marketing.

A agência RGB cuida da criação, das redes sociais e do site da Hisense no Brasil. A Prometa é a responsável por eventos. Já a DC Comunicação cuida da assessoria de imprensa e da comunicação estratégica. O time de executivos da marca no Brasil é formado por Vincent Zhou, presidente, e Matjaz Cokan, vice-presidente, além de Fabio Kuada, diretor comercial, e da própria diretora de marketing.

Números da operação global da empresa

A Hisense está presente em mais de 160 países e tem faturamento global anual aproximado de US$ 28 bilhões. A empresa possui 25 centros de pesquisa e desenvolvimento, 34 parques industriais e mais de 100 mil funcionários. É a segunda maior produtora de TVs do mundo, atingindo volume de 25,9 milhões de remessas em 2023.

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