PepsiCo não confirma negociação com Vigor

Buscar

PepsiCo não confirma negociação com Vigor

Buscar
Publicidade

Marketing

PepsiCo não confirma negociação com Vigor

Empresa norte-americana teria feito proposta de R$ 6 bilhões pela companhia brasileira


8 de março de 2017 - 15h43

vigor_300.jpg

A resposta é curta: “A PepsiCo não comenta especulações e rumores”. Essa é a mensagem da gigante de bebidas e snacks à notícia veiculada nesta quarta-feira, 08, no jornal Valor Econômico sobre uma negociação entre a empresa e a holding J&F, dona da Vigor, para a compra da operação de laticínios (a Vigor, por sua vez, detém 50% das ações da mineira Itambé; a outra metade pertence à Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais).  Procurada pela reportagem do Meio & Mensagem, a J&F foi ainda mais sucinta: “A J&F não comenta”, afirmou por meio de sua assessoria de imprensa.

Segundo a publicação especializada em negócios, a PepsiCo já teria feito duas ofertas pela Vigor, a última de R$ 6 bilhões, mas a J&F permanece relutante, pois ainda espera elevar esse valor e estaria, inclusive, negociando com outras companhias, como a francesa Lactalis. Não é segredo que a J&F pretende se desfazer da operação de laticínios. Hoje, a empresa tem dedicado atenção e investimentos a empresas como o Banco Original, a JBS (dona da Friboi), Eldorado Celulose e Alpargatas.

Já a PepsiCo, com a aquisição, seguiria num movimento de diversificação de portfolio, uma vez que seu principal ativo, os refrigerantes, seguem perdendo mercado no mundo, com a tendência de vida saudável – segundo o Valor, a PepsiCo já possui operações de lácteos na Rússia, Leste Europeu e Alemanha. Atenta a esse mesmo problema, a Coca-Cola comprou, no fim de 2015, a mineira Verde Campo, de produtos diet e light.

Ao introduzir no mercado brasileiro o iogurte grego, a Vigor se renovou e ganhou força. Em 2015, contando a operação da Itambém, registrou faturamento de R$ 5,21 bilhões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas