Ratos de Porão, Dead Fish e Megadeth formam banda pelo meio ambiente

Buscar

Ratos de Porão, Dead Fish e Megadeth formam banda pelo meio ambiente

Buscar
Publicidade

Marketing

Ratos de Porão, Dead Fish e Megadeth formam banda pelo meio ambiente

Ação criada pela Wieden+Kennedy reúne integrantes das bandas em projeto a favor da proteção dos mares


13 de dezembro de 2023 - 16h35

Da esquerda para a direita: Dirk Verbeuren, Juninho Sangiorgio, Rodrigo Lima e Iara Bertolaccini formam a banda Heavy Metals

Da esquerda para a direita: Dirk Verbeuren, Juninho Sangiorgio, Rodrigo Lima e Iara Ber, tolaccini formam a banda Heavy Metals (Crédito: Divulgação)

Com o objetivo de alertar sobre a importância da preservação da vida marinha, integrantes das bandas Megadeth, Dead Fish e Ratos de Porão criaram uma banda. Intitulado Heavy Metal Band, o projeto é uma parceria com a Sea Shepherd Brasil, entidade voltada à projetos ao ecossistema oceânico.

Dentre os integrantes da banda estão Rodrigo Lima, vocalista da banda Dead Fish; Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth; Juninho Sangiorgio, baixista do Ratos de Porão, e Iara Bertolaccini, ex-guitarrista da Blastfemme. A ação foi idealizado pela Wieden+Kennedy com produção de áudio da Mugshot.

Ainda, o projeto é acompanhado do lançamento do single “Ciclo Metal”, em português e em inglês. A iniciativa também é uma parceria com revista Billboard Brasil, que apoia a estratégia de mídia e conteúdo editorial.

Além da música, um videoclipe criado pelo estúdio britânico Fromm, especializado em arte 3D e ilustrações, está disponível nas principais plataformas de streaming.

Com características maximalista e vintage dos álbuns de heavy metal, o vídeo traz personagens fantásticos inspirados na mitologia e no rock dos anos 1980. “A maioria das pessoas não têm disposição para ouvir sobre veganismo. Com essa resistência, muita gente acaba repetindo noções equivocadas – como a de que peixe é uma alternativa saudável a outros tipos de proteína animal” diz  em comunicado o diretor de criação da Wieden+Kennedy São Paulo, Alexandre Giampaoli. Além disso, o paper Regional Studies in Marine Science, da Elsevier, mostrou que 100% das espécies de peixes pesquisados no Brasil tinham algum metal pesado em seu organismo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também