Sicoob entra em No Rancho Fundo para falar sobre cooperativismo
O sistema financeiro cooperativista é um dos patrocinadores da novela das 18h da Globo

No Rancho Fundo, o Sicoob vai estar nos arcos dos personagens Artur, Caridade e Quinota (Crédito: Reprodução)
Atualizada às 19:45
No episódio desta quarta-feira, 26, de No Rancho Fundo, o Sicoob traz a primeira inserção na novela. Na cidade fictícia de Lapão da Beirada, há uma agência que estará presente nos arcos de Artur, Caridade e Quinota, interpretados por Túlio Starling, Clara Moneke e Larissa Bocchino, respectivamente. Para as empresa, é importante reafirmar a mensagem de aproximação entre o cooperativismo e as regiões do Brasil.
Segundo a coordenadora de comunicação e marketing do Sicoob, Raquel Frois, a novela é uma das plataformas que vai ajudar na conscientização sobre os diferenciais do cooperativismo financeiro.
“A escolha desta novela é justificada pelo alinhamento do enredo com os valores e princípios do cooperativismo financeiro. Além da oportunidade de diversificar e ampliar o público, já que a novela das seis atinge uma audiência distinta da novela das nove”, menciona.
No ano passado, o Sicoob esteve entre as cinco marcas patrocinadoras de Terra e Paixão. De fato, na trama estava a criação de uma agência na região. Foram seis ações de merchandising com foco em apresentar a marca e o portfólio de produtos e serviços. Além disso, as ações tinham como intuito demonstrar como era feitas as participações dos cooperados nas decisões e resultados da cooperativa.
Com as seis ações realizadas em Terra e Paixão, integradas a ações de roll out em plataformas online e offline, a Sicoob ultrapassou 2 bilhões de pessoas impactadas. Ao mesmo tempo, essa e outras ações permitiram a marca atingir o número de oito milhões de cooperados ativos.
Atualmente, o Sicoob possui mais de 4,6 mil pontos de atendimento em cerca de 400 municípios. Além disso, segundo a marca, a expectativa é que 150 milhões de pessoas sejam impactadas com as ativações em No Rancho Fundo. No primeiro mês de exibição da novela, a Globo alcançou 87 milhões de pessoas.