Sicoob entra em No Rancho Fundo para falar sobre cooperativismo
O sistema financeiro cooperativista é um dos patrocinadores da novela das 18h da Globo
Sicoob entra em No Rancho Fundo para falar sobre cooperativismo
BuscarSicoob entra em No Rancho Fundo para falar sobre cooperativismo
BuscarO sistema financeiro cooperativista é um dos patrocinadores da novela das 18h da Globo
Renan Honorato
25 de junho de 2024 - 18h25
Atualizada às 19:45
No episódio desta quarta-feira, 26, de No Rancho Fundo, o Sicoob traz a primeira inserção na novela. Na cidade fictícia de Lapão da Beirada, há uma agência que estará presente nos arcos de Artur, Caridade e Quinota, interpretados por Túlio Starling, Clara Moneke e Larissa Bocchino, respectivamente. Para as empresa, é importante reafirmar a mensagem de aproximação entre o cooperativismo e as regiões do Brasil.
Segundo a coordenadora de comunicação e marketing do Sicoob, Raquel Frois, a novela é uma das plataformas que vai ajudar na conscientização sobre os diferenciais do cooperativismo financeiro.
“A escolha desta novela é justificada pelo alinhamento do enredo com os valores e princípios do cooperativismo financeiro. Além da oportunidade de diversificar e ampliar o público, já que a novela das seis atinge uma audiência distinta da novela das nove”, menciona.
No ano passado, o Sicoob esteve entre as cinco marcas patrocinadoras de Terra e Paixão. De fato, na trama estava a criação de uma agência na região. Foram seis ações de merchandising com foco em apresentar a marca e o portfólio de produtos e serviços. Além disso, as ações tinham como intuito demonstrar como era feitas as participações dos cooperados nas decisões e resultados da cooperativa.
Com as seis ações realizadas em Terra e Paixão, integradas a ações de roll out em plataformas online e offline, a Sicoob ultrapassou 2 bilhões de pessoas impactadas. Ao mesmo tempo, essa e outras ações permitiram a marca atingir o número de oito milhões de cooperados ativos.
Atualmente, o Sicoob possui mais de 4,6 mil pontos de atendimento em cerca de 400 municípios. Além disso, segundo a marca, a expectativa é que 150 milhões de pessoas sejam impactadas com as ativações em No Rancho Fundo. No primeiro mês de exibição da novela, a Globo alcançou 87 milhões de pessoas.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros