TAM deixa time de patrocinadores da CBF
Rescisão do contrato, que iria até a Copa do Mundo de 2014, deve valer a partir de 2013
Rescisão do contrato, que iria até a Copa do Mundo de 2014, deve valer a partir de 2013
Meio & Mensagem
30 de outubro de 2012 - 12h28
A relação entre a TAM e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está perto do fim. A companhia aérea, patrocinadora oficial da entidade desde o primeiro semestre de 2007, informou, por meio de nota, que “no final de setembro, comunicou à CBF que, em 2013, deixará de ser patrocinadora da entidade, em data a ser definida” e que “consequentemente, perderá a exclusividade de ser transportadora oficial da Seleção Brasileira”.
A empresa, no entanto, não revela os motivos que a levaram a encerrar a relação. O atual contrato, renovado em 2011, se estenderia até a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O montante investido na entidade máxima do futebol brasileiro – R$ 13 milhões, segundo o balanço referente ao exercício 2011 – será redirecionado para ações de marketing de apoio à venda de passagens e promoções.
Embora a companhia afirme ter notificado a CBF sobre sua decisão em setembro, o assunto só veio à tona no final de outubro após a publicação de uma matéria pelo jornal Folha de S. Paulo. O texto diz que, por contrato, a TAM era obrigada a depositar os valores do patrocínio em contas de empresas do Grupo Águia.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento