Marketing

TAM deixa time de patrocinadores da CBF

Rescisão do contrato, que iria até a Copa do Mundo de 2014, deve valer a partir de 2013

i 30 de outubro de 2012 - 12h28

A relação entre a TAM e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está perto do fim. A companhia aérea, patrocinadora oficial da entidade desde o primeiro semestre de 2007, informou, por meio de nota, que “no final de setembro, comunicou à CBF que, em 2013, deixará de ser patrocinadora da entidade, em data a ser definida” e que “consequentemente, perderá a exclusividade de ser transportadora oficial da Seleção Brasileira”.

A empresa, no entanto, não revela os motivos que a levaram a encerrar a relação. O atual contrato, renovado em 2011, se estenderia até a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O montante investido na entidade máxima do futebol brasileiro – R$ 13 milhões, segundo o balanço referente ao exercício 2011 – será redirecionado para ações de marketing de apoio à venda de passagens e promoções.

Embora a companhia afirme ter notificado a CBF sobre sua decisão em setembro, o assunto só veio à tona no final de outubro após a publicação de uma matéria pelo jornal Folha de S. Paulo. O texto diz que, por contrato, a TAM era obrigada a depositar os valores do patrocínio em contas de empresas do Grupo Águia.

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