Assinar

TAM deixa time de patrocinadores da CBF

Buscar

TAM deixa time de patrocinadores da CBF

Buscar
Publicidade
Marketing

TAM deixa time de patrocinadores da CBF

Rescisão do contrato, que iria até a Copa do Mundo de 2014, deve valer a partir de 2013


30 de outubro de 2012 - 12h28

A relação entre a TAM e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está perto do fim. A companhia aérea, patrocinadora oficial da entidade desde o primeiro semestre de 2007, informou, por meio de nota, que “no final de setembro, comunicou à CBF que, em 2013, deixará de ser patrocinadora da entidade, em data a ser definida” e que “consequentemente, perderá a exclusividade de ser transportadora oficial da Seleção Brasileira”.

A empresa, no entanto, não revela os motivos que a levaram a encerrar a relação. O atual contrato, renovado em 2011, se estenderia até a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O montante investido na entidade máxima do futebol brasileiro – R$ 13 milhões, segundo o balanço referente ao exercício 2011 – será redirecionado para ações de marketing de apoio à venda de passagens e promoções.

Embora a companhia afirme ter notificado a CBF sobre sua decisão em setembro, o assunto só veio à tona no final de outubro após a publicação de uma matéria pelo jornal Folha de S. Paulo. O texto diz que, por contrato, a TAM era obrigada a depositar os valores do patrocínio em contas de empresas do Grupo Águia.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento