Adriana Cacace passa a dirigir Flix Latam
Ivan Martinho assume liderança nacional da empresa de mídia em cinema
Ivan Martinho assume liderança nacional da empresa de mídia em cinema
Adriana Cacace, parte da equipe fundadora da Flix Media e sua diretora-geral desde sempre, deixou o cargo para assumir liderança latino-americana na mesma empresa. A posição foi ocupado por Ivan Martinho, recém-chegado à empresa.
Para Adriana, algumas das principais questões do mercado latino é construir um padrão ao mesmo tempo que se respeitam individualidades regionais. “Novos formatos de comercialização e entrega da mídia precisarão ser uniformes, facilitando a vida de parceiros e marcas que queiram presença na região”, diz a executiva. “Já contamos com times locais com vasta experiência em seus mercados, mas queremos promover muita troca de conhecimentos para continuarmos nos reinventando e aumentando a relevância do meio.” Ela destaca que estão revendo soluções em tecnologia, formatos de mídia e métricas dos diferentes mercados, ao mesmo tempo que as melhores ideias de outros países também poderão ser importadas, citando como exemplo a venda programática, “que sai do universo digital e se amplia para as telonas”.
O novo diretor-geral chega entusiasmado à Flix e ressalta o protagonismo da empresa na profissionalização da mídia em cinema nos últimos anos. “Agora temos as ferramentas necessárias para estarmos presentes em planos de mídia nacionais, justificar ROI com métricas precisas e fazer parte da jornada do cliente do momento em que ele pesquisa sobre o filme até quando ele deixa a sala depois da sessão”, afirma Ivan, que afirma receber de Adriana um trabalho “impecável”. “Conquistamos solidez e organização para agora alçar voos ainda mais ousados. Minha missão é ampliar a participação do meio cinema nos investimentos publicitários no Brasil”, complementa.
Ivan teve passagens por Vivo, Michael Page, T4F (onde trabalhou com Adriana) e Traffic, onde estava até dezembro do ano passado. Adriana está no mercado de entretenimento há mais de 20 anos e também fez parte da equipe original da Cinemark Brasil, primeiro como diretora de marketing.
Há seis anos atrás, quando iniciou operação no Brasil, a Flix Media nasceu de um braço de investimento da Cinemark, de olho no crescimento do parque digital de cinema brasileiro e na tecnologia de programação de publicidade, que ainda engatinhava no País. No decorrer dos anos, fortaleceu sua atuação independente, fornecendo serviços também a exibidores como GNC, Kinoplex, Cinesystem e Centerplex, além do inventário de seus sites e de outras plataformas sobre cinema. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, no Chile, na Colômbia e em seis países da América Central.
Flix Media negociará salas da Kinoplex
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King