Após anunciar Parintins, Globo cancela transmissão de festival
Empresa de mídia diz que não chegou a um acordo com a detentora oficial do evento, que acontece de 28 a 30 de junho
Após anunciar Parintins, Globo cancela transmissão de festival
BuscarApós anunciar Parintins, Globo cancela transmissão de festival
BuscarEmpresa de mídia diz que não chegou a um acordo com a detentora oficial do evento, que acontece de 28 a 30 de junho
Bárbara Sacchitiello
13 de junho de 2024 - 19h27
No início da noite desta quinta-feira, 13, a Globo divulgou comunicado informando que não chegou a um acordo com a detentora dos direitos para transmitir o Festival de Parintins, que acontece nos próximos dias 28, 29 e 30 de junho.
No início de maio, a emissora usou as redes sociais e sua programação para noticiar que faria a transmissão do evento cultural a todo o Brasil e que a exibição seria realizada pela Rede Amazônica, parceira da empresa na região Norte.
O próprio governador do Amazonas, Wilson Lima, declarou que a Globo exibiria a festa de Parintins para todo o Brasil.
Nesta quinta-feira, 13, contudo a Globo afirma que não chegou a um acordo com a detentora dos direitos do festival (nesse caso, a TV A Crítica, do Amazonas).
A Globo afirma que “continua interessada em exibir nas suas diversas plataformas, para todo o Brasil e para o mundo, a festa do folclore dos povos da floresta e manterá sua cobertura de jornalismo local e nacional do evento”.
Veja, abaixo, o comunicado da Globo na íntegra:
“A Globo iniciou conversas para a transmissão do Festival de Parintins, mas não conseguiu chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição do evento. A Globo continua interessada em exibir nas suas diversas plataformas, para todo o Brasil e para o mundo, a festa do folclore dos povos da floresta e manterá sua cobertura do jornalismo local e nacional do evento. A riqueza cultural da região esteve sempre presente na programação da Globo, seja através da cobertura local, na beleza de suas histórias e cenários representados na dramaturgia ou pelos artistas e personalidades presentes em programas, musicais e realities.
A formalização do nosso interesse tinha como objetivo integrar o Festival de Parintins ao portfólio de grandes transmissões da Globo, palco das principais festas culturais e populares brasileiras. O evento continuará presente na cobertura nacional do jornalismo da Globo e da Rede Amazônica.”
Uma das razões que fez a Globo se interessar ainda mais pelo Festival de Parintins este ano foi a presença de Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido, no Big Brother Brasil.
A terceira colocada no reality em 2024 falou bastante, durante o confinamento, sobre o festival de Parintins, bem como exibiu a dança e descreveu a celebração da festa que coloca em disputa os bois Garantido e Caprichoso.
Considerado um dos principais eventos culturais do País, Parintins costuma atrair a visibilidade e o interesse de diversas marcas.
Neste ano, o Boticário, que apoia o Festival deste 2018, anunciou o patrocínio ao evento ao assumir a responsabilidade pela beleza do festival, com ações antes, durante e depois da festa. A marca promete, inclusive, levar o azul e o vermelho, característicos dos bois, para sua identidade visual.
Depois, foi a vez da Coca-Cola apresentar suas ações, também como parceira do Festival. A companhia também é parceira recorrente do Festival. Segundo dados internos, nos últimos dez anos, mais de R$ 30 milhões teriam sido investidos em ações como destinação correta de resíduos e ativações de mídia.
Compartilhe
Veja também
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo