Mais rápido, ChatGPT-4o combina textos, áudios e imagens em tempo real
Principais diferenciais da nova versão da ferramenta são velocidade das respostas e interações mais parecidas com conversas entre humanos
Mais rápido, ChatGPT-4o combina textos, áudios e imagens em tempo real
BuscarMais rápido, ChatGPT-4o combina textos, áudios e imagens em tempo real
BuscarPrincipais diferenciais da nova versão da ferramenta são velocidade das respostas e interações mais parecidas com conversas entre humanos
Meio & Mensagem
14 de maio de 2024 - 16h52
A OpenAI apresentou na segunda-feira, 13, durante evento proprietário, o GPT-4o, versão atualizada do chabot de inteligência artificial generativa ChatGPT. A ferramenta ficará disponível para todos os usuários, inclusive na versão gratuita, nas próximas semanas.
O GPT-4o promete ser uma versão mais rápida e emular ainda mais uma conversa entre seres humanos. Além disso, a ferramenta será o primeiro modelo da OpenAI a combinar textos, áudios e imagens em tempo real.
Dessa forma, os usuários conseguirão gravar mensagens de voz com o chatbot e interrompê-lo durante as respostas. A nova versão do ChatGPT também consegue discutir imagens, ler e traduzir idiomas, além de identificar emoções a partir de expressões visuais. O GPT-4o também tem a capacidade de recuperar perguntas anteriores.
A principal diferença entre a nova versão e seus antecessores é o tempo de resposta. Em média, o GPT-4o leva 320 milissegundos para responder comandos de áudio – o mínimo registrado foi 232 milissegundos, igualando-se ao tempo médio de resposta entre dois seres humanos. Enquanto isso, o GPT-3.5 leva 2,8 segundos e o GPT-4, que possui assinatura, leva 5,4 segundos.
Os usuários da versão gratuita do GPT-4o terão um limite de mensagens, enquanto os assinantes terão um limite maior. No entanto, os limites ainda não foram divulgados.
A OpenAI também lançou um aplicativo do ChatGPT para computador, que se une ao aplicativo para Android e iOS, e à sua versão para navegadores.
Apesar dos rumores sobre uma parceria entre a OpenAI e a Apple, nada foi comunicado durante o evento da desenvolvedora do ChatGPT — ainda assim, todos os exemplos de caso de uso da nova versão foram testados em iPhones.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King