Mais rápido, ChatGPT-4o combina textos, áudios e imagens em tempo real

Buscar

Mais rápido, ChatGPT-4o combina textos, áudios e imagens em tempo real

Buscar
Publicidade

Mídia

Mais rápido, ChatGPT-4o combina textos, áudios e imagens em tempo real

Principais diferenciais da nova versão da ferramenta são velocidade das respostas e interações mais parecidas com conversas entre humanos


14 de maio de 2024 - 16h52

A OpenAI apresentou na segunda-feira, 13, durante evento proprietário, o GPT-4o, versão atualizada do chabot de inteligência artificial generativa ChatGPT. A ferramenta ficará disponível para todos os usuários, inclusive na versão gratuita, nas próximas semanas.

GPT-4o

Evento de lançamento do GPT-4o contou com demonstrações (Crédito: Reprodução)

O GPT-4o promete ser uma versão mais rápida e emular ainda mais uma conversa entre seres humanos. Além disso, a ferramenta será o primeiro modelo da OpenAI a combinar textos, áudios e imagens em tempo real.

Dessa forma, os usuários conseguirão gravar mensagens de voz com o chatbot e interrompê-lo durante as respostas. A nova versão do ChatGPT também consegue discutir imagens, ler e traduzir idiomas, além de identificar emoções a partir de expressões visuais. O GPT-4o também tem a capacidade de recuperar perguntas anteriores.

Tempo de resposta

A principal diferença entre a nova versão e seus antecessores é o tempo de resposta. Em média, o GPT-4o leva 320 milissegundos para responder comandos de áudio – o mínimo registrado foi 232 milissegundos, igualando-se ao tempo médio de resposta entre dois seres humanos. Enquanto isso, o GPT-3.5 leva 2,8 segundos e o GPT-4, que possui assinatura, leva 5,4 segundos.

Os usuários da versão gratuita do GPT-4o terão um limite de mensagens, enquanto os assinantes terão um limite maior. No entanto, os limites ainda não foram divulgados.

A OpenAI também lançou um aplicativo do ChatGPT para computador, que se une ao aplicativo para Android e iOS, e à sua versão para navegadores.

Apesar dos rumores sobre uma parceria entre a OpenAI e a Apple, nada foi comunicado durante o evento da desenvolvedora do ChatGPT — ainda assim, todos os exemplos de caso de uso da nova versão foram testados em iPhones.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real