Eletromidia entra no inventário de programática da Globo
Plataforma Gama, da Globo, começa a comercializar telas digitais da Eletromidia com o objetivo de oferecer complementariedade entre meios
Eletromidia entra no inventário de programática da Globo
BuscarEletromidia entra no inventário de programática da Globo
BuscarPlataforma Gama, da Globo, começa a comercializar telas digitais da Eletromidia com o objetivo de oferecer complementariedade entre meios
Meio & Mensagem
27 de junho de 2024 - 15h10
Nesta quinta-feira, 27, a Globo e Eletromidia anunciaram a incorporação do inventário digital das telas da Eletromidia no Gama, DSP de mídia programática da Globo. Agora, o anunciante pode ter acesso aos formatos oferecidos em TV e em DOOH (digital out-of-home).
Eletromidia tem inventário na DSP da Globo (Crédito: Divulgação)
Em comunicado, ambas as empresas afirmam que a parceria visa oferecer uma comunicação complementar entre diversos meios às marcas e agências de publicidade. E aproveitar as oportunidades que surgem dessa sinergia.
Em março de 2023, a Globo comprou parte das ações da Eletromidia, cerca de 8,57% do total da empresa de mídia out-of-home. Mais para frente, em agosto, a Globo ampliou a participação acionária da companhia, passando a deter 27,5% das ações.
“Com a aquisição dessa participação, vamos estar mais próximos de um segmento do mercado de publicidade altamente complementar ao da Globo. Nos identificamos também com a jornada de digitalização pela qual passa a Eletromidia, uma empresa brasileira muito bem-posicionada e com forte sinergia com o portfólio de negócios da Globo”, disse Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, também, à época da primeira aquisição.
“A integração com a plataforma DSP GAMA da Globo marca um avanço significativo em nossa oferta de publicidade conectada. Esta colaboração amplia nosso alcance e capacidade de conectar marcas aos públicos de forma mais eficiente e integrada”, diz Heitor Estrela, diretor de produto e growth na Eletromidia
Compartilhe
Veja também
BBB 25 foi o mais sustentável da história da Globo
Última edição do reality operou com 100% de energia limpa; Relatório ESG 2024 da Globo indica que 99,9% da energia utilizada na empresa já vem de fontes renováveis
Tendências de TV e streaming para os upfronts dos Estados Unidos
Especialistas apontam conteúdo esportivo e premium como diferencial mas destacam necessidades em termos de segmentação