O que a volta de Biz Stone pode fazer pelo Twitter?
Após seis anos de ausência, cofundador retorna à rede social com a proposta de remodelar a cultura da empresa
O que a volta de Biz Stone pode fazer pelo Twitter?
BuscarO que a volta de Biz Stone pode fazer pelo Twitter?
BuscarApós seis anos de ausência, cofundador retorna à rede social com a proposta de remodelar a cultura da empresa
Meio & Mensagem
17 de maio de 2017 - 10h42
O cofundador do Twitter, Biz Stone, revelou que está retornando à companhia seis anos depois de sua saída. Em seu novo cargo, Stone ficará focado na cultura da rede social – sem substituir nenhum outro executivo ou ocupar a vaga de alguém que está de férias – como ele próprio fez questão de frisar, em post publicado no Medium.
Stone foi convidado a voltar ao Twitter pelo CEO da companhia, Jack Dorsey, outro cofundador que retornou à marca em 2015 após o afastamento de alguns anos. Após o anúncio da volta de Stone, as ações do Twitter tiveram alta.
“É importante que todo mundo compreenda a história completa do Twitter e o papel de cada um de nós nela. Eu irei moldar a experiência internamente para que isso também possa ser sentido do lado de fora da companhia”, disse Biz Stone.
A presença do cofundador pode ajudar a melhorar a imagem do Twitter após alguns anos de problemas administrativos e rodadas de cortes de funcionários. A sede da companhia, em San Francisco, vem lutando para reverter a desaceleração do crescimento de receitas e para impulsionar o número estagnado de usuários.
Twitter busca vocação como primeira tela
Parcerias
Há alguns dias, o Twitter anunciou parceiras com grandes empresas, como a Bloomberg, BuzzFeed News, NBA, NFL, Live Nation e Viacom, o que sinaliza um grande investimento da rede social em conteúdo de vídeo premium. Em entrevista concedida ao Meio & Mensagem, Sergio Floris, diretor de entretenimento do Twitter para a América Latina, ressaltou o quanto essas parcerias têm o poder de incrementar a relação da rede social com marcas.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King