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Projeto de OOH nas marginais de SP volta à pauta

Governo e município vão estudar a realização de novo edital cuja concessão pode valer R$ 3 bilhões por 30 anos


1 de março de 2019 - 8h33

A prefeitura de São Paulo e o Governo do estado assinaram um ofício na quarta-feira, 27, para a elaboração de um edital que terceirize a manutenção das avenidas marginais dos rios Tietê e Pinheiros, fornecendo à empresa ganhadora o direito de operar publicidade out-of-home nesses trechos, onde circulam cerca de 600 mil veículos diariamente. Segundo reportagem da IstoÉ Dinheiro, os termos do edital deverão ser publicados em 150 dias.

A previsão é que a ganhadora seja anunciada no ano que vem e que também tenha, entre suas responsabilidades, a manutenção do trecho urbano da Rodovia Raposo Tavares. O plano é que contrato seja de R$ 3 bilhões por 30 anos de concessão. Hoje, o município investe cerca de R$ 40 milhões anualmente na conservação dessas vias, mas sem contrapartida publicitária.

Nos estudos do contrato, deverá entrar a construção de mais uma faixa local na Marginal do Pinheiros e postos de pedágio na Raposo Tavares. A empresa ficará também responsável por realizar manutenção cotidiana das faixas, de vias de acesso e avenidas paralelas.

Em 2017, durante gestão de João Dória (PSDB) como prefeito de São Paulo, chegou a ser publicado Diário Oficial um projeto de lei para revitalização das marginais com apoio de verba publicitária. Na ocasião, o Tribunal de Contas do Município suspendeu a tramitação do texto por entender que feria a Lei Cidade Limpa.

Crédito da foto do topo: Celina Filgueiras

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