O que gostaríamos de ver na edição de 2024?
Creator Economy,transparência digital, AI, metaverso, teremos muitas pautas para discutir esse ano em Austin e estamos ansiosos pelas novidades e propostas que serão apresentadas
Creator Economy,transparência digital, AI, metaverso, teremos muitas pautas para discutir esse ano em Austin e estamos ansiosos pelas novidades e propostas que serão apresentadas
4 de março de 2024 - 15h30
O SXSW, um dos encontros mais aguardados por profissionais de diferentes e diversos setores, acontece na próxima semana e sempre gera expectativas altas. Mas, antes de falar sobre as perspectivas para 2024, é importante fazer uma breve análise do que marcou a última edição e os desdobramentos dos temas discutidos. Os marcos foram a monetização dos creators, transparência digital, além de promoção de ofertas e reforço de estratégias de negócios à medida que se propunham a diversificar os rendimentos dos influencers sem depender tanto de marcas ou plataformas para isso.
Para este ano, aguardamos os desdobramentos para o setor Creator Economy, que continua crescendo de maneira acelerada. Segundo levantamento do banco de investimentos Goldman Sachs, esse mercado deve, praticamente, dobrar nos próximos cinco anos, passando dos US$250 bilhões atuais para US$480 bilhões até 2027, comprovando o enorme potencial de evolução e menos dependência de publicidade com marcas, com apostas focadas em negócios próprios, como produtos físicos e digitais, além de cocriação e até mesmo atuação nos bastidores. Ansiamos por entender se o metaverso e o IA terão novidades após o boom nos dois últimos anos, principalmente em como eles podem ser melhor aproveitados no marketing digital pelos criadores. Aguardamos pelos debates sobre a extinção dos cookies, movimento que tem trazido incertezas ao mercado. O marketing de influência está se tornando cada vez mais competitivo em relação à mídia paga, podemos ter grandes mudanças com o fim dos cookies e dados, serão elas positivas para o universo dos influenciadores? E não podemos deixar de mencionar a forte influência de assuntos voltados à educação e bem-estar, eles estarão muito bem representados em várias palestras.
Por fim, particularmente estou ávido pelos painéis que vão abordar a Creators Economy com protagonismo brasileiro, partilhando experiências e fortalecendo a presença nacional em um evento tão representativo. Sem dúvida, a ocasião será uma vitrine para o Brasil mostrar todo o seu potencial em marketing de influência contribuindo para discussões de temas que agregam muito para o setor.
Portanto, teremos muitas pautas para discutir esse ano em Austin e estamos ansiosos pelas novidades e propostas que serão apresentadas. É um evento muito aguardado por todo mercado. Vamos juntos nessa?
Compartilhe
Veja também
SXSW confirma Arvind Krishna, CEO da IBM, como primeiro keynote
Além do executivo da big tech, festival confirma nomes já veteranos da programação, como Amy Gallo e Rohit Bhargva
SXSW 2025 anuncia mais de 450 sessões
Pertencimento e conexão humana estão entre os principais temas da programação do evento, que conta com 23 trilhas de conteúdo