Obrigado por ajudar
As pessoas nunca estiveram tão infelizes e nunca buscaram tanta informação sobre saúde, bem-estar e como ser mais feliz.
As pessoas nunca estiveram tão infelizes e nunca buscaram tanta informação sobre saúde, bem-estar e como ser mais feliz.
11 de março de 2024 - 16h52
Segundo o painel “Building Brands in the Unhappiness Era”, o nível de infelicidade dos americanos mais do que duplicou nos últimos 20 anos. Os motivos são bastante conhecidos e não se aplicam somente aos Estados Unidos.
A pandemia acelerou os sintomas, mas a verdade é que a falta de previsibilidade tem gerado altos níveis de ansiedade e, no mundo dinâmico em que vivemos hoje, certeza é algo que não temos.
O papel das empresas e das marcas nesse cenário, mais do que tentar resolver todos os problemas, é apontar caminhos e mostrar que estão junto na jornada, de forma autêntica e ética.
Um bom exemplo é a marca de refrigerantes funcionais Olipop. Lançada em 2018, é um fenômeno de vendas nos Estados Unidos por trazer uma proposta saudável em comparação as marcas tradicionais. Além de conter menos açúcar e ingredientes naturais, os ingredientes probióticos ajudam o sistema digestivo e o micro bioma.
Quando uma marca resolve um problema, significa que seu consumidor terá uma preocupação a menos, e isso ajuda na busca pela felicidade.
E a felicidade é boa para os negócios. Quem é feliz trabalha com mais entusiasmo, fica mais confiante, e essa confiança gera mais resultados.
Compartilhe
Veja também
SXSW confirma Arvind Krishna, CEO da IBM, como primeiro keynote
Além do executivo da big tech, festival confirma nomes já veteranos da programação, como Amy Gallo e Rohit Bhargva
SXSW 2025 anuncia mais de 450 sessões
Pertencimento e conexão humana estão entre os principais temas da programação do evento, que conta com 23 trilhas de conteúdo