Obrigado por ajudar
As pessoas nunca estiveram tão infelizes e nunca buscaram tanta informação sobre saúde, bem-estar e como ser mais feliz.
As pessoas nunca estiveram tão infelizes e nunca buscaram tanta informação sobre saúde, bem-estar e como ser mais feliz.
11 de março de 2024 - 16h52
Segundo o painel “Building Brands in the Unhappiness Era”, o nível de infelicidade dos americanos mais do que duplicou nos últimos 20 anos. Os motivos são bastante conhecidos e não se aplicam somente aos Estados Unidos.
A pandemia acelerou os sintomas, mas a verdade é que a falta de previsibilidade tem gerado altos níveis de ansiedade e, no mundo dinâmico em que vivemos hoje, certeza é algo que não temos.
O papel das empresas e das marcas nesse cenário, mais do que tentar resolver todos os problemas, é apontar caminhos e mostrar que estão junto na jornada, de forma autêntica e ética.
Um bom exemplo é a marca de refrigerantes funcionais Olipop. Lançada em 2018, é um fenômeno de vendas nos Estados Unidos por trazer uma proposta saudável em comparação as marcas tradicionais. Além de conter menos açúcar e ingredientes naturais, os ingredientes probióticos ajudam o sistema digestivo e o micro bioma.
Quando uma marca resolve um problema, significa que seu consumidor terá uma preocupação a menos, e isso ajuda na busca pela felicidade.
E a felicidade é boa para os negócios. Quem é feliz trabalha com mais entusiasmo, fica mais confiante, e essa confiança gera mais resultados.
Compartilhe
Veja também
Mark Read: IA reduzirá equipes atuais, mas abrirá novas frentes
Líder do WPP foi uma das atrações principais da primeira edição do evento em Londres e falou sobre o impacto da inteligência artificial na indústria criativa e retorno ao escritório
Os destaques do SXSW Londres: IA e carros autônomos
Enviado especial de Meio & Mensagem, o creator e especialista em inovação Paulo Aguiar realiza a cobertura das principais notícias do primeiro SXSW Londres