Comunicação
A-List 2021 destaca GUT e escolhe Droga5 como agência do ano
Operação comandada por Anselmo Ramos e Gaston Bigio é listada no ranking do Ad Age, que elenca as empresas de comunicação de maior destaque no período
A-List 2021 destaca GUT e escolhe Droga5 como agência do ano
BuscarA-List 2021 destaca GUT e escolhe Droga5 como agência do ano
BuscarOperação comandada por Anselmo Ramos e Gaston Bigio é listada no ranking do Ad Age, que elenca as empresas de comunicação de maior destaque no período
Meio & Mensagem
7 de junho de 2021 - 13h19
Ter a capacidade de se transformar em um dos períodos mais desafiadores da história e ajudar seus clientes a encontrarem seu rumo em um contexto desafiador. Esses foram os feitos destacados pelo Adversiting Age na elaboração do A-List, relatório anual que celebra as agências de publicidade, produtoras e profissionais do ambiente de marketing e comunicação.
Desta vez, a lista tem um contexto diferente por ter sido elaborada durante o período de pandemia da Covid-19, uma realidade que, desde o ano passado, vem transformando a rotina das empresas de todos os segmentos e, também, da indústria da comunicação.
Entre as agências, ganhou o título de destaque do ano a Droga5. O texto do Advertising Age destaca que, há dois anos, quando a operação foi comprada pela Accenture Interactive, muita gente pensou que a Droga5 perderia seu brilho criativo ao fazer parte da consultoria, mas a realidade acabou sendo bem diferente. Em 2020, a agência teve o melhor ano de sua história, ampliando e 17% sua receita e conquistando clientes como Paramount, Maserati e AllState. Recentemente, a empresa revelou seus planos globais de expansão, que incluem o mercado brasileiro.
Um dos destaques entre as agências do ano, que ocupa o sétimo lugar no A-List, é a GUT, operação fundada em abril de 2018 pelo brasileiro Anselmo Ramos e pelo argentino Gaston Bigio, que por anos lideram a operação da David. A agência conseguiu dobrar seu quadro de colaboradores de janeiro de 2021 a abril de 2021, superando o número de 250 funcionários e abriu uma operação em Toronto, no Canadá, que se somou aos já existentes escritórios de São Paulo, Buenos Aires e Miami. O texto do Advertising Age destaca a diversidade da agência, cujos sócios e principais líderes são latino-americanos e pontua que a operação de Miami cresceu 198% em termos de receitas no ano passado. A agência ficou na sétima posição entre as de maior destaque do ano, segundo o A-List.
Veja, abaixo, todas as empresas que compõem a edição do A-List de 2021. Detalhe sobre as escolhas e performance de cada uma, além de outros destaques do ano, podem ser vistos aqui.
Agência do Ano
1- Droga5
2- Work & Co
3- Wieden + Kennedy
4- Deutsch LA
5- Cartwright
6- Goodby, Silverstein & Partners
7- GUT
8- Martin Agency
9- VMLY&R
10- We Believers
Agency Standout
Barkley
Camp & King
Cashmere
Empower
Fig
Highdive
Johannes Leonardo
McKinney
Mediamonks
Mojo Supermarket
Preacher
TBWA
22Squared
VaymerMedia
YML
Agency to Watch
72andSunny
Newcomer Agency of the Year
Mischief@NFA
Comeback Agency of the Year
Giant Spoon
Media Agency of the Year
Initiative
Creative Agency of the Year
Rethink
International Agency of the Year
Mother London
Data/Analytics Agency of the Year
Gale
Multicultural Agency of the Year
Nimbus
Design Agency of the Year
Collins
In-house Agency of the Year
Frito-Lay
Executive of the Year
Dana Maiman, FCB Health Network
Brand CMO of the Year
Jeff Charney, Progressive Insurance
Production Company of the Year
1- Prettybird
2- Somesuch
3- Smuggler
4- O Positive
5- Hungry Man Productions
6- m ss ng P eces
7- Iconoclast
8- MJZ
9- Pulse Films
10- Biscuit Filmworks
Production Company Standouts
Anonymous Content
Anrts & Sciences
Buck
Caviar
Epoch Films
Nexus Studios
Partizan
RadicalMedia
Reset
Superprime
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf