Brasil ganha 15 troféus no Echo Latam 2019

Buscar

Brasil ganha 15 troféus no Echo Latam 2019

Buscar
Publicidade

Comunicação

Brasil ganha 15 troféus no Echo Latam 2019

Jotacom, com seis Ouros, foi a agência mais vitoriosa: Marketdata, Housecricket, Proximity e Plug também se destacaram


12 de dezembro de 2019 - 11h28

João Passarinho Netto, da Jotacom, com Analigia Martins, da EF English Live, Jurgis Figueiredo e Fábio Mello, ambos Jotacom  (Crédito: Divulgação)

Foram conhecidos ontem, em cerimônia realizada em Buenos Aires, os ganhadores do Echo Latam 2019. Realizado pela Federação das Associações de Marketing Direto e Interativo de América Latina (Almadi), o prêmio concedeu 69 troféus, sendo 15 para o Brasil.

A agência brasileira que mais conquistou Echos foi a Jotacom, com seis Ouros, todos para o case “Gringophobia”, para a EF English Live. Foi seguida de Marketdata (4), Housecricket (2), Proximity (2) e Plug (1). O desempenho brasileiro melhorou em relação a 2018, quando ganhou 12 troféus. O Grand Prix foi para a a Wunderman México, com o trabalho “Theraflu Tracker”, sobre antecipação de doenças com dados, realizado para a farmacêutica GSK.

O Echo Latam é a versão regional do prêmio criado em Nova York em 1929 direcionado a marketing direto. A Almadi realiza uma edição latina desde 2016. Veja a seguir todos os cases brasileiros que ganharam neste ano:

Melhor Uso de Branded Content
> “Hub XT”, da Housecricket para a Corteva (Ouro)
> “Agenda Avon”, da Plug para a Avon (Prata)

Melhor Uso de Tecnologia Baseada em Dados
> “Claro Futebol Clube”, da Marketdata para a Claro (Bronze)
> “Bonus CRM Nissan Versa”, da Marketdata para a Nissan (Bronze)
> “Máxima Personalização Garantindo Alta Performance”, da Marketdata para a Renault (Bronze)
> “Aporte Premiado Previdência”, da Marketdata para a SulAmerica (Bronze)
> “Lançamento T-Cross”, da Proximity para a Volkswagen (Bronze)

Melhor Uso de Conteúdo em Vídeo
> “Gringophobia”, da Jotacom para a EF English Live (Ouro)

Melhor Uso de Mídias Sociais
> “Gringophobia”, da Jotacom para a EF English Live (Ouro)
> “Desafio Frimesa”, da Housecricket para a Frimesa  (Prata)

Melhor Campanha de Aquisição
> “Gringophobia”, da Jotacom para a EF English Live (Ouro)

Melhor Campanha Integrada
> “Gringophobia”, da Jotacom para a EF English Live (Ouro)

Serviços ao Consumidor
> “Gringophobia”, da Jotacom para a EF English Live (Ouro)

Vendas Diretas 
> “Gringophobia”, da Jotacom para a EF English Live (Ouro)

Melhor Direção de Arte
> “Capítulos da Nossa História”, da Proximity para Pernambucanas (Ouro)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: OdontoCompany, Riberalves e mais

    Dança das Contas: OdontoCompany, Riberalves e mais

    As franquias OdontoCompany e OrthoDontic encontrou na Cadastra a agência para gerencias as redes sociais

  • FutureBrand inaugura unidade de ESG e Branding Regenerativo

    FutureBrand inaugura unidade de ESG e Branding Regenerativo

    FutureBrandForChange, liderada pela sócia e diretora de ESG & Negócios Sustentáveis, Isabel Sobral, busca integrar estratégia de negócios e sustentabilidade