Com Christina Rocha e João Kleber, Whatsapp ensina a evitar golpes
Filme faz parte dos esforços da empresa para uma educação anti-golpes nas formas de comunicação do grupo
Com Christina Rocha e João Kleber, Whatsapp ensina a evitar golpes
BuscarCom Christina Rocha e João Kleber, Whatsapp ensina a evitar golpes
BuscarFilme faz parte dos esforços da empresa para uma educação anti-golpes nas formas de comunicação do grupo
22 de novembro de 2021 - 14h44
O Whatsapp lançou na semana passada uma nova campanha com foco na prevenção de golpes. A ação “teste de DNA – Duvide No Ato”, criada pela Media.Monks em parceria com o Creative X, incentiva formas pelas quais o usuário pode descobrir a veracidade das solicitações recebidas. O filme é estrelado pelos apresentadores Christina Rocha e João Kleber, que explicam como os usuários podem se prevenir usando recursos oferecidos pelo próprio aplicativo, como chamada de vídeo, áudio ou ligação.
Meta: a percepção dos publicitários
Além do filme, que pode ser encontrado nas redes sociais do grupo, a empresa apresenta tutoriais com dicas para os usuários, além de ações com influenciadores. A campanha também envolve a participação de João Kleber no podcast PodPah no YouTube, GIFs para Instagram que podem ser utilizados para avisar sua rede do golpe e um pacote de figurinhas que será disponibilizado por meio de um bot no Whatsapp.
O Whatsapp vem, cada vez mais, reforçando em suas comunicações a segurança dos seus serviços, através de campanhas e iniciativas, como as “trocas de conversas” secretas durante os jogos de futebol. Desde 2020 a marca tem como objetivo conscientizar os seus usuários para que eles possam se proteger de golpes.
*Credito da imagem de topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca