Assinar

Com Christina Rocha e João Kleber, Whatsapp ensina a evitar golpes

Buscar

Com Christina Rocha e João Kleber, Whatsapp ensina a evitar golpes

Buscar
Publicidade
Comunicação

Com Christina Rocha e João Kleber, Whatsapp ensina a evitar golpes

Filme faz parte dos esforços da empresa para uma educação anti-golpes nas formas de comunicação do grupo


22 de novembro de 2021 - 14h44

Christina Rocha e João Kleber estrelam campanha do Whatsapp

O Whatsapp lançou na semana passada uma nova campanha com foco na prevenção de golpes. A ação “teste de DNA – Duvide No Ato”, criada pela Media.Monks em parceria com o Creative X, incentiva formas pelas quais o usuário pode descobrir a veracidade das solicitações recebidas. O filme é estrelado pelos apresentadores Christina Rocha e João Kleber, que explicam como os usuários podem se prevenir usando recursos oferecidos pelo próprio aplicativo, como chamada de vídeo, áudio ou ligação.

Além do filme, que pode ser encontrado nas redes sociais do grupo, a empresa apresenta tutoriais com dicas para os usuários,  além de ações com influenciadores. A campanha também envolve a participação de João Kleber no podcast PodPah no YouTube, GIFs para Instagram que podem ser utilizados para avisar sua rede do golpe e um pacote de figurinhas que será disponibilizado por meio de um bot no Whatsapp.

O Whatsapp vem, cada vez mais, reforçando em suas comunicações a segurança dos seus serviços, através de campanhas e iniciativas, como as “trocas de conversas” secretas durante os jogos de futebol. Desde 2020 a marca tem como objetivo conscientizar os seus usuários para que eles possam se proteger de golpes.

 

*Credito da imagem de topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca